Star Wars | Novo livro fala sobre história entre Han e Chewbacca e mostra Leia usando a Força
Publicação também mostra origem do General Hux
Além de ter possivelmente revelado a identidade do Supremo Líder Snoke – saiba mais, o novo livro de Star Wars, Aftermath: Life Debt, revelou detalhes sobre a amizade entre Han Solo e Chewbacca (via Screen Rant).
Na história do Universo Expandido (agora Legends), Han Solo salvou o Chewbacca durante a invasão do Império ao planeta dos Wookies, Kashyyyk. Por conta disso, Chewie sentiu que devia sua vida à Han.
O livro Aftermath: Life Debt conta que a dupla vai a uma missão no planeta, para eliminar todos os traços da invasão do Império. Chewbacca é capturado em algum momento e Han tenta salvá-lo, mas acaba preso também. Quando perde o contato com Han, Leia envia um grupo de guerreiros da Nova República para o resgate.
Depois que é salvo, Solo explica os motivos de ter arriscado a própria vida: “Eu vi o que o Império fez (...). Eles tiraram a casa dele. Não posso suportar isso. Eu não tenho nenhuma casa além da Falcon, mas ele? Ele tem. E ele merece ir para casa. Ele também tem uma família”.
Aftermath: Life Debt não confirma diretamente a história do Universo Expandido, mas dá a entender que o contrabandista salvou o Wookie, apesar de ele considerar o contrário:
“Eu o salvei, é isso o que ele diz, mas, na verdade, ele me salvou. Eu estava em um caminho ruim, e Chewie me colocou no lugar certo. Salvou a minha pele mais de uma vez também. Ele diz que isso faz parte de um débito que ele tem comigo, que quer dizer que ele me deve a sua vida... Mas ele não me deve nada. Eu devo a ele. Eu tenho um débito de leva-lo de volta para casa”, diz outro trecho do livro.
No final da publicação, com a ajuda de Leia e da Nova República, Kashyyyk consegue se livrar do Império e os Wookies começam a reconstruir suas casas. Han deixa Chewbacca no local e insiste que ele deve ficar em seu lar, enquanto ele vai ser pai junto com a Leia. O livro termina com o caminho dos dois separados e deixa no ar o que aconteceu até o começo de O Despertar da Força, quando os dois estão de volta na antiga vida.
O livro também dá detalhes sobre como a General Leia usa a Força. Primeiro é narrada uma cena onde ela consegue se conectar com o filho que está carregando e já sabe que ele é um menino. Em outro momento, durante uma batalha contra o Império, Chuck Wendig explica que ela “consegue sentir a batalha acontecendo ao seu redor – invisível, mas como algo quente onde ela consegue mergulhar a mão”.
Outra novidade divulgada pelo Uproxx é a origem do General Hux (Domhnall Gleeson). A foto de uma página do livro mostra que Brendol Hux, pai do personagem, é questionado sobre um filho ilegítimo, sendo que o próprio livro mostra antes que Brendol teve um caso com a cozinheira, que teve Armitage Hux.
“Armitage é um garoto fraco. Magro como uma folha de papel e tão inútil quanto. Mas eu vou ensiná-lo, você verá. Ele tem potencial”, diz Brendol sobre o filho.
Star Wars: Episódio VIII tem a direção de Rian Johnson, enquanto o Episódio IX será comandado por Colin Trevorrow. A franquia voltará aos cinemas este ano com Rogue One: Uma História Star Wars, que estreia em 15 de dezembro.