HQ/Livros

Notícia

Star Wars | Yoda revela que queria treinar Leia ao invés de Luke

Livro de antologia Star Wars: From a Certain Point of View revela o sonho do antigo mestre Jedi

Fábio de Souza Gomes
04.10.2017
13h39
Atualizada em
29.06.2018
02h46
Atualizada em 29.06.2018 às 02h46

Star Wars: From a Certain Point of View será lançado nesta semana nos EUA e o livro de antologia apresenta 40 contos que se passam durante Uma Nova Esperança, revelando a perspectiva de personagens coadjuvantes. Um deles chama-se There is Another, de Gary D. Schmidt, que foca em Yoda e seu desejo em treinar Leia Organa.

Enquanto estava em Dagobah, ele é visitado pelo fantasma de Obi-Wan Kenobi e, para Yoda, o “outro” é Luke. Ele sonhava em treinar Leia e entregar seu sabre de Luz para a Princesa – que levaria a galáxia para uma nova era de paz que “nem ela mesmo conseguiria imaginar”.

Para Yoda, seria ela quem conseguiria trazer Darth Vader do Lado Negro da Força, mas, ao mesmo tempo, ele entende que perdeu sua chance com ela. Para o Mestre Jedi, a impaciência e a raiva de Luke eram falhas gigantescas e lhe lembravam Anakin. Ele só aceitou treiná-lo por insistência do fantasma de Obi-Wan. 

O livro mostra a perspectiva de personagens secundários de Uma Nova Esperança, que vão desde pilotos de X-Wing que lutaram na Batalha de Yavin com Luke Skywalker até os stormtroopers que estavam procurando por R2-D2 e C-3PO. 

A publicação ainda não tem data de lançamento no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.