Star Trek: Discovery | Divulgada primeira cena de Anthony Rapp no papel do Tenente Stamets
Próximo episódio vai ao ar em 1º de outubro
Uma cena de Star Trek: Discovery mostra a primeira aparição de Anthony Rapp no papel do Tenente Stamets, primeiro personagem abertamente gay da franquia na TV. No trecho, ele trava um diálogo com Michael Burnham (Sonequa Martin-Green). Confira:
Embora não exista nenhuma indicação da sexualidade de Stamets em sua primeira aparição no episódio que será exibido no dia 1º, intitulado "Context Is King", seu relacionamento com outro homem se tornará um ponto relevante na história a partir da próxima semana. Em entrevista à Entertainment Weekly, Rapp disse estar feliz com o futuro do personagem. "Fico realmente animado e feliz quando um personagem gay é parte de uma história - especialmente quando um personagem gay é criado de forma complexa e humana e não estereotipada, e certamente esse foi o caso da Stamets".
O ator comentou também a polêmica do filme Star Trek: Sem Fronteiras, onde uma cena de beijo gay foi cortada. "E você consegue ver seu relacionamento. Havia um pequeno vislumbre [de um relacionamento gay] em Sem Fronteiras, e foi um bom aceno de cabeça. Mas, neste caso, nós realmente iremos ver uma relação ao longo do tempo, tratada como qualquer outra relação seria tratada".
Na série, Stamets desenvolve uma pesquisa que será a chave para a guerra da Frota Estelar com os Klingons, embora ele não seja exatamente o personagem mais fácil de se dar bem. "Ele é realmente um cara muito inteligente e, como todo o pessoal inteligente, ele às vezes pode ser um pouco difícil de lidar porque nem todos são tão inteligentes quanto ele".
Com 15 episódios, Star Trek: Discovery estreou em 24 de setembro. No Brasil, o programa é exibido pela Netflix um dia depois da transmissão original, que adquiriu os direitos de transmissão das séries passadas de Jornada nas Estrelas, que também já estão no catálogo.