Elenco de Jornada nas Estrelas reunido em cena da série clássica

Créditos da imagem: NBC/Divulgação

Filmes

Notícia

Criador de Star Trek, Gene Roddenberry ganhará cinebiografia

Adam Mazer, de Você Não Conhece Jack, assinará o roteiro

Nico Garófalo
19.08.2021
19h55

Criador da franquia Star Trek, Gene Roddenberry terá sua vida levada aos cinemas. O filme sobre o produtor e roteirista será escrito por Adam Mazer, de Você Não Conhece Jack, e contará com produção de Rod Roddenberry, filho de Gene e produtor executivo de Star Trek: Picard e Star Trek: Discovery (via Variety).

O longa explorará a vida de Roddenberry desde antes da criação de Jornada nas Estrelas até sua morte, em 1991, passando por seus dois acidentes de avião e sua carreira como policial.

Gene teve uma vida memorável”, afirmaram Rod e o produtor Trevor Roth em um comunicado. “Ele era um homem complexo e cativante, cujo trabalho mudou a televisão e cujas ideias mudaram o mundo. Está na hora de compartilhar a história de Gene com o público do mundo inteiro”.

Transmitida entre 1966 e 1969, Jornada das Estrelas é uma das séries mais importantes e influentes da cultura pop. Apesar de durar apenas três temporadas, a produção deu origem a diversas séries e filmes derivados, tanto em animação quanto em live-action, além de ter se expandido em livros e quadrinhos.

A cinebiografia de Roddenberry ainda não tem data para chegar aos cinemas.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.