Star Trek | Simon Pegg diz que sequência de Sem Fronteiras é improvável

Créditos da imagem: Star Trek/Paramount Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Trek | Simon Pegg diz que sequência de Sem Fronteiras é improvável

Ator diz que filmes da franquia não fazem tanto dinheiro quanto a Marvel

Julia Sabbaga
01.03.2020
14h42

Simon Pegg falou sobre o futuro incerto da franquia Star Trek no cinema, questionado sobre a possibilidade de sequência do último longa, Star Trek: Sem Fronteiras, de 2016. O ator não deu uma resposta definitiva, mas deu a entender que o longa é incerto, muito por causa do fator financeiro [via Games Radar]:

"Eu não sei. O fato é que filmes de Star Trek não fazem tanto dinheiro quanto a Marvel. Eles fazem talvez US$ 500 milhões no máximo, e fazer um na escala que estamos seria uns US$ 200 milhões. Você teria que fazer três vezes isso para dar lucro". 

Pegg também falou sobre a falta de timing, e os efeitos da perda de Anton Yelchin, que interpretou Pavel Chekov na franquia, e faleceu em 2016:

"Acho que perdemos o timing. E perder Anton foi um grande abalo para nossa família, nosso entusiasmo para fazer um outro filme pode ter sido afetado por isso. Então não sei".  

Pegg não comentou a próxima produção anunciada da franquia, que terá Noah Hawley (Legion) como diretor. Anteriormente, o ator havia afirmado que o filme de Hawley pode não ser "Star Trek 4", mas um projeto paralelo nesse mesmo universo
 
Ainda não há detalhes sobre a narrativa, mas Chris PineZachary QuintoKarl Urban e Zoe Saldana devem retornar. Não há previsão de estreia ou título para o próximo Star Trek.