Karl Urban e Zachary Quinto em Star Trek

Créditos da imagem: Star Trek: Sem Fronteiras/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Trek | Quentin Tarantino quer abandonar direção do próximo filme

Cineasta diz que está se afastando do projeto, mas ainda não há nada oficial

Arthur Eloi
16.12.2019
13h19

Quentin Tarantino deve abandonar o seu projeto de dirigir um filme de Star Trek. “Estou me afastando do projeto, mas ainda não tive nenhuma conversa oficial”, contou [via Consequence of Sound].

O cineasta discute a ideia desde 2017, e falou extensivamente sobre comandar o filme enquanto realizava o recente Era Uma Vez… em Hollywood, sempre dizendo que Star Trek viria logo em seguida. Recentemente, Tarantino passou a falar de uma outra variedade de projetos, como um terceiro Kill Bill, logo o diretor pode deixar a franquia para assumir outros longas mais pessoais.

Na mesma entrevista, o cineasta também afirmou que não se sente mais pressionado a fechar sua carreira com um grandioso décimo filme. “De certa forma, parece que Era Uma Vez em Hollywood é o meu filme final. Então aliviei essa pressão interna de deixar uma última grande mensagem.

Não há menção se esta versão de Star Trek continuará nas mãos de outro diretor, por exemplo. Paralelamente a Paramount seguirá a franquia com um novo filme ambientado em seu universo principal, dessa vez comandado por Noah Hawley (Legion, Fargo). Ainda não há detalhes sobre a narrativa, mas Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban e Zoe Saldana devem retornar. Não há previsão de estreia ou título para o próximo Star Trek.