As principais referências de American Horror Story em American Horror Stories

Créditos da imagem: Star+ (Divulgação)

Star +

Lista

As principais referências de American Horror Story em American Horror Stories

Piadas, músicas e aqueles easter eggs da própria franquia

A Cozinha - Publieditorial
01.11.2021
10h45

American Horror Story é aclamada como uma das melhores séries de horror de todos os tempos. Com tantos fãs sedentos por mais e mais histórias, a produção ganhou um spin-off com um nome que já sugere a principal diferença entre os títulos: American Horror Stories, que conta com diversas histórias diferentes por temporada. Diferente da primogênita, que traz uma única trama ao longo de um ano, a derivada traz histórias independentes a cada episódio, sem relação entre elas. 

Mas como uma boa derivada, não é demais esperar referências da franquia original, certo? Por isso, separamos algumas referências para aquecer quem só está esperando os episódios ficarem disponíveis no Brasil pelo Star+, em 25 de outubro. 

Temporada 1 - Murder House

Do título à trilha sonora, a temporada 1 de AHS está presente com várias referências. Logo o primeiro episódio, "Rubber Woman with the Woe", é uma clara referência ao Rubber Man. 

Ben Harmon é outro personagem bastante referenciado, assim como Tate, que é relembrado pela camiseta "normal people scare me" e por cenas na banheira que remete ao romance Tate + Violet.  

Veja algumas outras referências de Murder House em American Horror Stories:

- Chegada de Scarlet e o pai na Murder House: há um take com ossos, fazendo referência ao primeiro episódio de AHS. 

- Em uma cena da morte da psicóloga, vemos uma bola vermelha no corredor. As crianças na cena são Troy e Brian, que tentaram vandalizar a Murder House.

- Halloween: assim como quando Tate enfrenta suas vítimas, em American Horror Stories Maya e amigas tentam matar Ruby na única noite que eles podem sair da casa.

- Personagens que aparecem: Thaddeus montgomery,  Adelaide Langdon e  Piggy Man

- Como não notar a música "Tonight you belong to Me" durante algumas mortes?

Temporada 2 e 8 - Asylum e Apocalypse

Da 2ª e 8ª temporadas de AHS, o Papai Noel também nos presenteia com sua presença na série. A fantasia do bom velhinho já é conhecida dos fãs por ter sido usada por serial killers na franquia. 

Temporada 6 - Roanoke

Lembra que Sarah Paulson já disse que não havia gostado da temporada Roanoke? Como ousa, né? Pois bem, em American Horror Stories, mais precisamente no episódio 7, este é um assunto que vira piada. Além disso, a 6ª temporada de AHS é representada na série com referências à Enfermeira Gladys e ao já citado Piggy Man.

Temporada 3 (Freaky Show) e Temporada 7 (Cult)

John Carrol Lynch recebe uma referência ao seu personagem Twist. O leve vislumbre de Pennywise seria uma espécie de previsão do que viria pela frente?

Temporada 8 - Apocalypse

Outra referência que American Horror Stories faz à sua série originadora é com a filha de Constance Langdon. No Episódio "Halloween", Ruby usa uma máscara com olhos pretos e profundos, que nos faz lembrar na hora da menina que nasceu sem olhos.

Atores que participaram de AHS e que voltam em American Horror Stories

É claro que Ryan Murphy não ia começar um spin-off sem trazer atores já conhecidos pras telas novamente. Em American Horror Stories, Dylan McDermott volta como Ben Harmon, Matt Boomer retorna como pai da protagonista, Billie Lourd, e Jamie Brewer reprisa o papel de Adelaide Langdon.

E aí, será que você consegue pegar mais alguma referência? Todos os episódios de American Horror Stories estarão disponíveis no Star+ a partir do dia 25/10.

E, se você quiser maratonar as outras temporadas para continuar essa caça de referências, as temporadas 1 a 10 de American Horror Story também estão no catálogo do Star+.

#Publi

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.