HQ/Livros

Notícia

Stan Lee fala pela 1ª vez sobre caso de abuso de idoso

Quadrinista conseguiu ordem de restrição contra ex-assistente

08.10.2018, às 20H11.
Atualizada em 09.10.2018, ÀS 11H23

Em entrevista ao Daily Beast (via Polygon), Stan Lee falou pela primeira vez sobre o caso de abuso contra idoso que teria sofrido de seus assistentes. Em agosto deste ano ele conseguiu uma ordem de restrição contra Keya Morgan, acusado de roubar objetos, dinheiro e de ter mentido sobre dois homens armados terem ameaçado o quadrinista em sua casa – leia mais

Foto de Stan Lee
Stan Lee/Fandango/Reprodução

“Eu aprendi tarde na vida que você precisa de conselheiros se fizer algum dinheiro na vida. Eu fiz tudo sozinho. Os primeiros dez anos da minha vida, quando escrevi Super Rabbit, e então quando criei todos esses personagens, incluindo o Hulk – eu cuidei de tudo. Eu paguei todas as contas, fiz a contabilidade, cuidei de tudo. E então algum dinheiro a mais começou a entrar e eu percebi que precisava de ajuda. Precisava de pessoas em quem pudesse confiar e cometi alguns grandes erros. As primeiras pessoas que contratei são pessoas em quem eu não deveria ter confiado”.

Na mesma entrevista, sua filha J.C. Lee se defendeu das acusações de que teria abusado de seu pai e sua mãe física e psicologicamente:

“Durante toda a minha vida eu nunca toquei na minha mãe, no meu pai ou em um cachorro. Como tudo isso aconteceu... entre nós, minha mãe estava muito doente. Ela usava drogas pesadas e bebida contra a dor. Ela não tornou as coisas fáceis e as pessoas dizem coisas. Mas ninguém foi tocado. Ela estava um pouco ‘fora’, para dizer o mínimo. E essas pessoas desse culto, ou o que quer que seja, estavam tentando conseguir tudo. Me pergunte o quanto eles conseguiram (...). Foi uma situação horrível. Nunca houve violência física nessa casa. Nunca”.

Mas, apesar de todos os problemas, Lee tranquilizou os fãs: “Realmente não aconteceu todo esse drama. Até onde eu sei, temos uma vida incrível. Eu tenho muita sorte. Amo minha filha e espero que ela também me ame. Eu não poderia pedir por uma vida melhor. Se pelo menos minha mulher ainda estivesse conosco, não entendo sobre o que é tudo isso”.

Entenda o que aconteceu com Stan Lee

Anteriormente, J.C. Lee foi acusada de cometer abusos físicos e psicológicos contra o pai e contra sua mãe, Joan Lee. O quadrinista também assinou um documento em que acusava três homens - Jerardo “Jerry" Olivarez (cuidador de Lee na época), Keya Morgan (ex cuidador de Lee) e Kirk Schenck (advogado de J.C. Lee) – de tentar controlar suas propriedades e dinheiro. Pouco depois de assinar o documento, ele demitiu seu advogado e contratou uma série novas pessoas, entre elas o próprio Morgan.

Depois disso Lee chegou a divulgar vídeos defendendo Morgan, mas depois abriu uma ordem de restrição contra ele, dando a entender que o ex-assistente estava por trás de todas essas ações. Ele também abriu um processo contra a POW! Entertainment, mas desistiu dele posteriormente - saiba mais

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.