Kevin Feige relembra Stan Lee: "Achei que ele viveria para sempre"

Créditos da imagem: Gage Skidmore

Filmes

Notícia

Kevin Feige relembra Stan Lee: "Achei que ele viveria para sempre"

Presidente da Marvel Studios diz ponderar sobre homenagem em filmes

Julia Sabbaga
13.11.2018
08h48
Atualizada em
13.11.2018
09h33
Atualizada em 13.11.2018 às 09h33

Em entrevista ao THR, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, relembrou Stan Lee, contando histórias sobre como o conheceu, os cameos do quadrinista em produções do estúdio, e o peso da perda do quadrinista. 

Segundo Feige, a primeira ligação que ele recebeu de Lee foi em 2000: "A luz no meu telefone estava piscando e eu ouvi a mensagem na caixa postal. 'Fearless Feige (algo como destemido Feige)! Aqui é Stan Lee!' Era apenas uma mensagem, ele precisava de algo, mas eu só pensei 'Acho que Stan Lee me deu um apelido. Foi incrível".  

Sobre as aparições de Lee nos filmes da Marvel, Feige relembrou: "Era feriado nos bastidores quando ele vinha. Isso era quanto ele inspirava as pessoas. Seja no começo, no meio ou no fim de filmagens, a energia bombava quando ele entrava no set. E por mais que a plateia amasse as aparições, Stan amava ainda mais, e ficava tão orgulhoso de cada uma delas". 

Questionado sobre os próximos cameos de Lee nos lançamentos futuros da Marvel Studios, o presidente respondeu: "Uma das coisas que eu aprendi com Stan é que todos gostam de surpresas. Acho que pensaremos em uma maneira apropriada de honrá-lo, mas depois de 18 anos na Marvel, posso dizer que o jeito apropriado de fazer isso é fazer jus aos personagens incríveis que ele criou, e suas histórias. Continuaremos a fazer isso". 

Feige ainda comentou o legado do quadrinista, deixando registrado: "Ele é uma lenda mitologica que tinha mais energia do que eu desde o primeiro dia que o conheci. Parte de mim achou que ele viveria para sempre".

Stanley Martin Lieber nasceu em 28 de dezembro de 1922 em Nova York. Mais conhecido pelo apelido Stan Lee, o roteirista e empresário foi um dos mais notáveis criadores de histórias em quadrinhos do mercado, sendo corresponsável por grandes super-heróis e vilões da Marvel Comics, como o Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Os Vingadores, Incrível Hulk, Demolidor e O Poderoso Thor leia mais sobre a carreira do artista aqui.