Soundgarden rebate acusações da viúva de Chris Cornell

Créditos da imagem: Divulgação/Soundgarden

Música

Notícia

Soundgarden rebate acusações da viúva de Chris Cornell

Vicky Cornell e a banda disputam faixas gravadas antes da morte do cantor

04.02.2020, às 15H17.
Atualizada em 04.02.2020, ÀS 15H37

O Soundgarden rebateu as acusações feitas por Vicky Cornell, viúva de Chris Cornell, que está processando o grupo por falta de pagamentos. A banda e Vicky estão disputando na justiça os direitos sobre sete faixas inéditas em que Chris trabalhou antes de morrer.

No processo aberto por Vicky em dezembro de 2019, ela acusa a banda de bloquear o pagamento dos royalties em troca dos direitos autorais das músicas gravadas pelo vocalista em 2017. Em sua defesa, o grupo afirma que as faixas foram gravadas em 2015 para um novo álbum do Soundgarden, e seriam, portanto, propriedade coletiva.

A defesa do Soundgardem também alega que Vicky Cornell detêm as “únicas versões multi-faixa das gravações” e que ela se recusa a devolvê-las há mais de dois anos.

Vocalista do Soundgarden e do Audioslave, Chris Cornell foi encontrado morto aos 52 anos em maio de 2017, horas após um show.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.