Sopranos

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Sopranos | Criador confirma destino de Tony no final da série

Programa da HBO teve encerramento ambíguo

Nico Garófalo
03.11.2021
20h04

14 anos depois do final ambíguo de Sopranos, David Chase, criador da série da HBO, confirmou o destino de Tony Soprano (James Gandolfini) que ficou em aberto após o final ambíguo da sexta temporada. Segundo o produtor e roteirista, o personagem de fato morreu após ser alvejado em um restaurante. O final, no entanto, não era aquele que ele tinha planejado originalmente.

Essa não era a cena que eu tinha em mente. E eu também não planejava terminar com a tela preta”, disse Chase ao THR. “No começo de todos os episódios, ele voltava a Nova Jersey de Nova York, e a última cena poderia ser ele vindo de Nova Jersey para Nova York para uma reunião na qual ele morreria”. Segundo o cineasta, ele mudou de ideia depois de conhecer um restaurante que era uma espécie de “cabana que servia café-da-manhã”.

O final causou reações bem extremas dos fãs, algo que incomodou Chase. “O que me irritou foi ver quantas pessoas queriam ver o Tony morrendo. Eles queriam que ele morresse com a cara em um prato de linguini, sabe?”.

Em 2021, Chase voltou à história de Tony, desta vez com The Many Saints of Newark, prelúdio de Sopranos estrelado por Michael Gandolfini, o filho do ator que viveu o personagem originalmente, James Gandolfini, que morreu em 2013. No filme, o encontramos enquanto o seu tio, Dickie (Alessandro Nivola), tenta prepará-lo para assumir o comando do império mafioso da família.

Enquanto isso, tensões raciais explodem em Newark, Nova Jersey, cidade onde se passa a história, por causa de conflitos entre os residentes negros e os residentes de origem italiana. A trama é inspirada em uma série de rebeliões que ocorreram de fato em Newark durante os anos 1960.

O elenco de The Many Saints of Newark é estrelado: Leslie Odom Jr. (Uma Noite em Miami), Jon Bernthal (O Justiceiro), Billy Magnussen (Maniac), Corey Stoll (Homem-Formiga), Ray Liotta (Os Bons Companheiros) e Vera Farmiga (Bates Motel) estão na lista. A direção ficou com Alan Taylor (Game of Thrones), e o roteiro é de David Chase (criador de Família Soprano) com Lawrence Konner (O Planeta dos Macacos).

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.