Michael Gandolfini e Alessandro Nivola em The Many Saints of Newark

Créditos da imagem: HBO Max/ Divulgação

Séries e TV

Notícia

Sopranos | Criador e estúdio discordam sobre próximos passos após prelúdio

The Many Saints of Newark estreia nesta semana no Brasil

Mariana Canhisares
03.11.2021
10h45

The Many Saints of Newark, filme prelúdio da série Família Sopranos, chegará ao Brasil nesta sexta-feira (5), mas a produção saiu há algum tempo nos Estados Unidos e, portanto, Warner Bros. e o criador David Chase já estão em discussão sobre o futuro da franquia. Contudo, ao que parece, os dois não estão exatamente de acordo.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Chase comentou o desempenho fraco de The Many Saints of Newark na bilheteria (US$ 4,6 milhões nos EUA). "Bem, é claro que o filme não foi bem nos cinemas, mas ele quebrou a máquina do streaming -- foi gigantesco. Então agora eles querem que eu faça outra série de Família Sopranos a partir do final do longa até o início do original. Não estou ansioso para isso".

Na realidade, Chase tem na cabeça a ideia de mais um filme dando sequência aos eventos de Many Saints. "Mas não acho que eles queiram isso".

O papel do jovem Tony é interpretado por Michael Gandolfini (The Deuce), o filho do ator que viveu o personagem originalmente, James Gandolfinique morreu em 2013. No filme, o encontramos enquanto o seu tio, Dickie (Alessandro Nivola), tenta prepará-lo para assumir o comando do império mafioso da família.

Enquanto isso, tensões raciais explodem em Newark, Nova Jersey, cidade onde se passa a história, por causa de conflitos entre os residentes negros e os residentes de origem italiana. A trama é inspirada em uma série de rebeliões que ocorreram de fato em Newark durante os anos 1960.

O elenco de The Many Saints of Newark é estrelado: Leslie Odom Jr. (Uma Noite em Miami), Jon Bernthal (O Justiceiro), Billy Magnussen (Maniac), Corey Stoll (Homem-Formiga), Ray Liotta (Os Bons Companheiros) e Vera Farmiga (Bates Motel) estão na lista. A direção ficou com Alan Taylor (Game of Thrones), e o roteiro é de David Chase (criador de Família Soprano) com Lawrence Konner (O Planeta dos Macacos). 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.