Foto de Smallville

Créditos da imagem: Smallville/CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Smallville | Tom Welling se pronuncia sobre culto de Allison Mack

“Não sabia de nada sobre isso”, afirmou o ator

Camila Sousa
24.06.2019
11h38

Durante participação no podcast de Michael Rosenbaum, Tom Welling, protagonista de Smallville, revelou que não sabia sobre o culto sexual de Allison Mack, que fazia o papel de Chloe Sullivan no seriado (via Metro UK).

“Eu não sabia de nada sobre isso... fiquei muito surpreso em ler qualquer coisa. Parece muito bizarro. Allison sempre foi uma pessoa legal perto de mim”.

Rosenbaum, que interpretou Lex Luthor no seriado, também comentou obre o caso: “Eu sempre digo isso: se alguém disser que meu irmão matou alguém, eu vou dizer ‘não, é impossível. Você não conhece o meu irmão’. Agora, Allison e eu nunca fomos próximos no seriado, como eu e você éramos. Eu realmente não sabia – ela saiu e fez suas próprias coisas. Mas se alguém dissesse que ela matou alguém, eu também diria que é impossível”.

Depois, o ator admitiu que sabia de um grupo e que chegou a ser convidado, mas não tinha certeza do que era: “Bom, naquela época eu sabia que ela fazia parte de um grupo de autoajuda, mas não era isso. Isso foi algo que aconteceu depois. Lembro que uma vez, talvez tenha sido Allison que me perguntou, ou algo assim, ‘ei, você deveria tentar vir’, e eu fiquei como ‘Não, não sei, isso não é pra mim”.

O caso do culto sexual foi divulgado em março de 2018, em uma reportagem no NY Post, que também citava a participação de Kristin Kreuk, a Lana Lang de Smallville. Chamada de NXIVM (pronunciado "nexium"), a seita utilizava de chantagem para manter as mulheres como escravas sexuais, chegando até a marca-las com ferro quente na região próxima à virilha. Mack foi presa em abril de 2018 e solta pouco depois, após sua mãe pagar sua fiança.

A HBO fará uma série documental sobre o caso - saiba mais e um filme também está em produção - leia aqui.