HQ/Livros

Notícia

Desenhista faz campanha para que cidade do Kansas seja rebatizada Smallville

Cidadezinha tem muitas semelhanças com o lugar onde cresceu Clark Kent

Érico Assis
06.09.2012
00h00
Atualizada em
29.06.2018
02h45
Atualizada em 29.06.2018 às 02h45

Christopher Wietrick, desenhista da cidade de Hutchinson, Kansas, tem um plano ambicioso para dar destaque a sua terra natal: rebatizá-la de Smallville, a cidade fictícia, também do Kansas, onde cresceu Superman.

Smallville

None

Em reportagem ao canal KWCH, Wietrick explicou que as semelhanças entre a cidade real a ficcional são muitas. Hutchinson tem um centro espacial com foguetes como o que trouxe Superman à Terra, tem um grande depósito mineral (embora sem kryptonita) e número de habitantes muito próximo (45 mil em Smallville, 42 mil em Hutchinson). Além disso, segundo o desenhista, o formato da cidade encaixa-se perfeitamente no emblema do Super.

Wietrick montou uma página de campanha no Facebook e distribui folhetos divulgando as vantagens de rebatizar a cidade, aguardando apoio popular. Vale lembrar que os EUA já têm uma Metropolis, no estado de Illinois - que, embora não se compare à cidade ficcional e tenha um século a mais que o próprio herói, é considerada "cidade oficial do Superman" pela DC Comics e pelo estado.