Os Simpsons pode ser renovada até a temporada 32

Créditos da imagem: Os Simpsons/Fox/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Os Simpsons pode ser renovada até a temporada 32

Negociações entre emissora e estúdio estão atrasando o processo

Arthur Eloi
23.01.2019
14h00

Os Simpsons pode ser renovada para mais duas temporadas - mas a compra da 20th Century Fox pela Disney está complicando o problema. A informação é da Variety.

Segundo a revista, a emissora Fox está próxima de concluir a encomenda das temporadas 31 e 32 para a Fox Television, mas as mudanças que o grupo está prestes a passar podem afetar a continuidade do programa. Acontece que, por conta de um acordo feito nos anos 1990, o canal e a produtora dividiam os custos de produção, depois lucrando em cima da venda de reprises para outras emissoras, serviços de streaming e mercados internacionais.

Com a vindoura reestruturação isso mudará, e a emissora terá de pagar inteiramente o alto custo dos capítulos. Assim, o futuro dos Simpsons está em aberto - mesmo com a renovação. Enquanto o valor da produção pesará na decisão, é certo que a animação é um marco do canal, ajudando a montar sua identidade - além disso, ter uma produção tão estabelecida quanto esta pode ser vital para a estratégia da Disney de alavancar o Disney+, seu serviço de streaming. Nem a Fox ou a Disney se pronunciaram sobre o futuro do programa até agora.

No Brasil, Os Simpsons é transmitida pelo canal pago Fox.