Os Simpsons manterá Apu apesar de polêmicas, diz criador

Créditos da imagem: Os Simpsons/Fox/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Os Simpsons manterá Apu apesar de polêmicas, diz criador

Matt Groening foi questionado sobre controvérsia sobre o personagem

Julia Sabbaga
26.08.2019
20h44

Apesar de acusações de racismo em relação ao personagem de Apu, Os Simpsons não retirará o personagem da série. A declaração veio do criador Matt Groening, que foi questionado sobre as controvérsias durante a D23. 

Perguntado sobre se o personagem dublado por Hank Azaria continuará no programa, Groening respondeu simplesmente [via Variety]: "Sim. Nós amamos Apu. Somos muito orgulhosos de Apu". 

A série foi inicialmente criticada pela resposta dada ao documentário The Problem With Apu, no qual o comediante Hari Kondabolu discute a representação de pessoas vindas do sul da Ásia na TV a partir do personagem Apu. A resposta a polêmica ocorreu justamente no programa - com Lisa e Marge Simpson criticando o politicamente correto, o que levantou ainda mais críticas: muitos fãs argumentaram que Lisa, especialmente, nunca se posicionaria contra algo do tipo.

Na convenção da Disney, executivos confirmaram que as 30 temporadas de Os Simpsons estarão disponíveis na plataforma de streaming Disney+, com lançamento marcado para novembro. 

No Brasil, Os Simpsons é transmitida pelo canal pago Fox.