Shazam 2 | 5 HQs que podem inspirar a sequência

Créditos da imagem: Divulgação/DC Comics

HQ/Livros

Notícia

Shazam 2 | 5 HQs que podem inspirar a sequência

Filme deixou brecha para uma continuação

Gabriel Avila
12.04.2019
18h30

Shazam!, o filme estrelado por Zachary Levi, é a mais nova produção a levar o Universo DC aos cinemas. Com uma bilheteria satisfatória, a sequência já foi confirmada e, assim como o primeiro, deve se manter fiel aos quadrinhos. Em quase 80 anos de existência, o Campeão da Magia coleciona inimigos, aliados e boas histórias que dariam boas tramas.

Confira abaixo cinco quadrinhos que podem servir de base para a sequência:

[Atenção: lista pode conter spoilers de Shazam!]

Shazam & A Sociedade dos Monstros

Jeff Smith, quadrinista responsável pela HQ Bone, recontou em 2007 a origem de Billy Batson, o jovem órfão que recebe poderes de um mago e se torna um herói ao gritar “Shazam!”. No quadrinho Shazam & A Sociedade dos Monstros, a Terra é atacada pelo vilão Senhor Cérebro logo após o garoto ganhar seus dons. O objetivo de Cérebro, que apareceu na cena pós-créditos do filme, é acabar com a raça humana e, para isso, ele reúne a Sociedade dos Monstros, grupo de monstruosos vilões sob seu comando. Apesar da origem do garoto já estar estabelecida nos cinemas, a Sociedade é um clássico obstáculo no caminho da família Shazam.

A HQ foi publicada no Brasil pela Panini Comics.

Divulgação/DC Comics

Multiverso

A saga Mutiverso marcou um dos mais catastróficos eventos da DC Comics, quando todas as Terras de seu Universo entraram em colapso. Durante esse conflito, todos os Doutores Silvana do Multiverso DC se uniram em um plano para derrotar a família Shazam. Sabendo que o “bem vencer o mal” é uma regra multiversal, os vilões reúnem uma substância capaz de distorcer o tempo chamada “Suspendium”, para criar um oitavo dia na semana, ou seja, uma data sem regras em que poderiam triunfar. Tendo em vista que o Universo DC nos cinemas está passando por um momento conturbado, a sequência de Shazam! poderia abordar o conceito de diferentes Terras e talvez até mesmo desencadear uma espécie de reboot.

A HQ foi publicada no Brasil pela Panini Comics.

Divulgação/DC Comics

Shazam (2019)

O primeiro filme foi escancaradamente inspirado na fase dos Novos 52, quando os heróis da DC Comics ganharam novas origens. A HQ de Shazam, escrita por Geoff Johns, não ganhou uma continuação até 2019, quando o roteirista retornou para uma nova série mensal. Nela, Billy e sua família têm de equilibrar a vida de super-heróis com o cotidiano escolar e acabam descobrindo na Pedra da Eternidade que os reinos mágicos estão ameaçados. A série, que será publicada no Brasil neste ano, conta com o retorno de velhos inimigos, como Dr. Silvana e Adão Negro, e também com a apresentação de novos, a exemplo do Rei Criança.

A HQ, inédita no Brasil, será publicada no país pela Panini Comics.

Divulgação/DC Comics

Superman/Shazam: O Primeiro Trovão

Com a enorme quantidade de referências ao Universo DC presentes no filme, é de se esperar que Shazam encontre outros personagens nos cinemas em breve. Em Superman/Shazam: O Primeiro Trovão, o Homem de Aço chega à Fawcett City, lar do Mortal mais Poderoso da Terra, para investigar o roubo do museu da cidade, já que a mesma situação havia acontecido em Metrópolis. Como os assaltos envolvem magia e criaturas monstruosas, Superman e Shazam unem forças para deter as misteriosas forças que estão ameaçando seus lares. A HQ reimagina o primeiro encontro entre os heróis, momento que pode acontecer nos cinemas.

A HQ foi publicada no Brasil pela Eaglemoss.

Divulgação/DC Comics

Com uma Palavra Mágica

Neste quadrinho, publicado em 1984, o Doutor Silvana triunfa e rouba os poderes de Shazam. Após escapar de uma luta contra o Superman, o vilão chega à Pedra da Eternidade, deixa o Mago inconsciente com uma de suas invenções e absorve parte dos poderes de Billy. Ao retornar à Terra, um super-poderoso Silvana combate o Campeão da Magia em pé de igualdade, com uma força tão grande que são necessárias toda a família Shazam e dois Supermen para ajudar combatê-lo. Como Silvana perde seus poderes ao final de Shazam!, é possível que a sequência seja focada em sua jornada para recuperar sua magia.

A história foi publicada no Brasil pela Panini Comics na revista Superman: Lendas do Homem de Aço: Gil Kane vol. 2.

Divulgação/DC Comics