Youtube deixará de fazer séries de TV roteirizadas

Créditos da imagem: Cobra Kai/Youtube Premium/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Youtube deixará de fazer séries de TV roteirizadas

Plataforma mudará foco para programas ao vivo, reality shows e mais após emplacar poucos sucessos

Arthur Eloi
27.11.2018
18h58

Youtube fará algumas mudanças em relação às suas séries de TV. Segundo o Deadline, a plataforma deixará de produzir seriados como Cobra Kai, a continuação de Karatê Kid, e passará a investir em programação não-roteirizada, como reality shows e programas ao vivo.

A ideia é parte de um plano maior em revitalizar o lado de conteúdo original da plataforma: não só o foco das produções mudará, como também o formato. Antes, as séries eram lançadas com alguns episódios gratuítos e os demais sendo comercializados por pequenos valores, como R$4 ou R$5 por capítulo. Agora todos os futuros programas serão inteiramente gratuítos, com comerciais - assim como todo o conteúdo de criadores.

Fontes do Deadline garantem que todos os projetos já em desenvolvimento continuarão assim, mas não haverá mais pedidos para séries tradicionais, por assim dizer. Para desafiar a Netflix, o Youtube começou a criar programação de TV sob o selo Youtube Originals, que incluem gêneros diversos como ficção científica, como Origin, e comédia, como Sideswiped.

Durante todo esse tempo, o maior sucesso da plataforma foi Cobra Kai, seriado que continua a trama de Karatê Kid com o elenco original. Após conquistar mais de 10 milhões de visualizações e ter 100% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes, uma segunda temporada foi encomendada e já está em produção, sem previsão de estreia até o momento.