Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Youtube deixará de fazer séries de TV roteirizadas

Plataforma mudará foco para programas ao vivo, reality shows e mais após emplacar poucos sucessos

AE
27.11.2018, às 17H58.
Youtube deixará de fazer séries de TV roteirizadas

Créditos da imagem: Cobra Kai/Youtube Premium/Divulgação

Youtube fará algumas mudanças em relação às suas séries de TV. Segundo o Deadline, a plataforma deixará de produzir seriados como Cobra Kai, a continuação de Karatê Kid, e passará a investir em programação não-roteirizada, como reality shows e programas ao vivo.

A ideia é parte de um plano maior em revitalizar o lado de conteúdo original da plataforma: não só o foco das produções mudará, como também o formato. Antes, as séries eram lançadas com alguns episódios gratuítos e os demais sendo comercializados por pequenos valores, como R$4 ou R$5 por capítulo. Agora todos os futuros programas serão inteiramente gratuítos, com comerciais - assim como todo o conteúdo de criadores.

Omelete Recomenda

Fontes do Deadline garantem que todos os projetos já em desenvolvimento continuarão assim, mas não haverá mais pedidos para séries tradicionais, por assim dizer. Para desafiar a Netflix, o Youtube começou a criar programação de TV sob o selo Youtube Originals, que incluem gêneros diversos como ficção científica, como Origin, e comédia, como Sideswiped.

Durante todo esse tempo, o maior sucesso da plataforma foi Cobra Kai, seriado que continua a trama de Karatê Kid com o elenco original. Após conquistar mais de 10 milhões de visualizações e ter 100% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes, uma segunda temporada foi encomendada e já está em produção, sem previsão de estreia até o momento.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.