You | Penn Badgley teme que fãs não vejam Joe como "um ser humano meio nojento"

Créditos da imagem: You/Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

You | Penn Badgley teme que fãs não vejam Joe como "um ser humano meio nojento"

Ator conta que fica preocupado com a forma que o stalker foi humanizado no seriado

Arthur Eloi
11.01.2019
14h42

Joe, o protagonista de You, definitivamente não é uma pessoa agradável. Falando à People sobre sua escolha de papel, o ator Penn Badgley comentou a forma como vê seu personagem e como acha que a série deve retratar alguém do tipo.

"Pensei: como encontro algo interessante nele, e o que é importante ressaltarmos para não caírmos em uma abordagem totalmente irresponsável, quase pornográfica desses elementos do comportamento humano? Então eu decidi focar na sua intensa curiosidade e sensibilidade. Isso, e tentar torná-lo muito humano, porque ele está desesperadamente procurando por contato humano, por uma sensação de sua próxima humanidade, portanto ele busca isso em um relacionamento. Essa é a lógica da nossa cultura. Se você olhar para arte, seja música, televisão ou qualquer coisa - nós parecemos estar realmente procurando por amor, mesmo que frequentemente nos lugares errados."

Apesar disso, Badgley tem dúvidas de se a mensagem ficou clara do quão disfuncional Joe realmente é: "Minha maior preocupação, sendo honesto, com esse projeto inteiro é que, para tornar Joe mais palatável, nós arriscamos 'diluir' o que ele realmente é, que é um ser humano meio nojento. Penso que isso ficará para o público decidir sozinho. Estou realmente interessado para ver o que as pessoas vão pensar porque estou sempre preocupado com isso, e nem sempre feliz por causa dessa preocupação. No fim, após ter visto toda a temporada, sinto que somos responsáveis nesse aspecto. O objetivo é não perdoar o personagem, e nem o espectador por gostar dele."

Por fim, o ator comenta as expectativas para a segunda temporada da adaptação da obra Caroline Kepnes: "Por causa das diferenças significativas da primeira temporada quanto ao livro, estou onde os roteiristas levarão a trama. Penso que haverá um pouco mais de piedade na série, pois é um meio diferente. Achei o livro mais brutal, de forma corajosa e impiedosa por parte de Caroline", disse o ator.

Na trama da série, o charmoso gerente de uma livraria (Penn Badgley) fica obcecado com uma aspirante a escritora (Elizabeth Lail) e usa medidas extremas para entrar na vida dela.

A primeira temporada está disponível na Netflix - leia a nossa crítica.