Cena de Yellowstone (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de Yellowstone (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Yellowstone | Como a série explicou saída de Kevin Costner na nova temporada

Parte 2 da quinta temporada da série estreou ontem (10)

Omelete
2 min de leitura
11.11.2024, às 08H35.
Atualizada em 02.12.2024, ÀS 08H59

ATENÇÃO: Spoilers de Yellowstone a seguir!

A Parte 2 da quinta temporada de Yellowstone exibiu seu episódio de estreia ontem (10) - e, como esperado, o capítulo foi o responsável por explicar a saída Kevin Costner do elenco principal da produção, com a morte do seu John Dutton ocupando a trama.

Como recapitulado pelo TVLine, o episódio começa com Beth (Kelly Reilly) e Kayce (Luke Grimes) chegando à mansão do fovernador e encontrando Clara (Lilli Kay) aos prantos do lado de fora. Os dois forçam sua entrada na mansão e veem a parede do banheiro pintada de sangue, além do corpo de John (filmado apenas de lado, sem mostrar o rosto) estendido no chão.

Beth não perde tempo para acusar Jamie (Wes Bentley) pelo acontecido, mas o promotor-chefe também parece chocado com o acontecido quando o encontramos, mais tarde no episódio. De acordo com as investigações oficiais, a morte de John foi um suicídio, mas Jamie ainda guarda um segredo - que ele sussura no ouvido de Lynelle (Wendy Moniz) antes de sua coletiva de imprensa sobre o caso.

Beth e Kayce ouvem a coletiva pelo rádio, e ela fica furiosa ao saber que a explicação oficial sobre a morte de John é suicídio. Além de acusar Jamie mais uma vez, ela liga para Rip (Cole Hauser) e exige que ele volte do Texas imediatamente - com certeza para armar uma vingança contra Jamie.

Em um flashback, no entanto, vemos Sarah (Dawn Oliveri) sendo chantageada por um homem misterioso chamado de Grant, que possui um vídeo comprometedor em que ela aparece transando com Jamie. É Sarah quem faz um trato com o rapaz, autorizando-o a matar John e fazer parecer um suicídio.

De volta ao presente, Sarah e Jaime finalmente se encontram na privacidade de seu lar - e nós descobrimos que o promotor-chefe não estava sabendo deste plano para matar o próprio pai adotivo. Ele ensaia uma revolta contra a amante, mas ela diz que o momento é de celebrar: "Este é o seu reino agora".

O episódio finaliza com uma conversa entre Beth e Kayce, em que ela diz ao irmão para confrontar Jaime pessoalmente: "Olhe nos olhos dele, veja a verdade. Depois disso, venha me ajudar a formular um plano para matá-lo". Parece que a briga entre os irmãos está armada.

No Brasil, os novos episódios de Yellowstone serão disponibilizados no streaming pelo Paramount+, sempre aos domingos, em simultâneo à exibição nos EUA. A segunda parte da quinta temporada terá seis episódios e termina em 15 de dezembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.