Séries e TV

Artigo

Yellowstone | Como episódio final prepara possíveis derivados da série

Futuro segue aberto para alguns dos personagens principais

Omelete
4 min de leitura
29.12.2024, às 06H30.

O último episódio de Yellowstone chega hoje (29) ao Brasil e irá mostrar o destino do todos os personagens principais da série do Paramount+. Com o fim da atração principal, o finale deixa espaço para que alguns deles tenham suas histórias continuadas em possíveis produções derivadas da franquia.

Atualmente, sabe-se que um spin-off está oficialmente confirmado e já em produção: The Madison, série que terá nomes como Michelle Pfeiffer, Matthew Fox, Elle Chapman, Beau Garrett e Patrick J. Adams. De acordo com a sinopse oficial, a nova série será um "estudo sincero sobre o luto e a conexão humana que acompanha uma família de Nova York que se muda para o vale do rio Madison, no centro de Montana, após uma tragédia familiar."

Apesar de rumores apontarem o contrário, The Madison não deve contar com nenhum dos antigos protagonistas de Yellowstone. Isso porque o Deadline afirma que a trama da série original pode ganhar uma sequência direta encabeçada por Beth (Kelly Reilly) e Rip (Cole Hauser) - leia mais.

[Atenção: spoilers do fim de Yellowstone abaixo! Leia por sua conta e risco]

O 14º episódio da quinta temporada de Yellowstone revelou o fim do rancho da família Dutton como nós conhecemos. Para impedir que o governo e empresas privadas tomassem as terras de seu pai à força, Beth e Kayce (Luke Grimes) acertaram a venda do terreno para o Alto Chefe Thomas Rainwater (Gil Birmingham) e a Reserva Broken Rock por um preço baixíssimo.

O negócio não rendeu fortuna para os irmãos, mas permitiu que ambos recomeçassem suas vidas com suas famílias fora de Yellowstone. Kayce ficou com a posse do chamado Acampamento Leste, uma área inutilizada dentro do rancho, enquanto Beth comprou um rancho fora da região para morar com Rip (Cole Hauser) e Carter (Finn Little).

Abaixo, o Omelete lista todos os possíveis derivados que poderiam ser produzidos com o elenco original após o fim de Yellowstone.

1- Vida em Dillon

Como as fontes do Deadline sugerem, uma nova série estrelada por Reilly e Hauser está nos planos para mostrar a vida de Beth e Rip após os eventos finais de Yellowstone. O plano seria adaptar as ideias desenhadas para o que seria uma sexta temporada da série original e usá-las em um novo spin-off.

Na série original, após finalmente matar Jamie (Wes Bentley) e vender o rancho, Beth deixa Yellowstone e se muda para Dillon, também em Montana, com Rip e Carter. Beth ela comprou uma novo rancho, que fica a duas horas de Yellowstone, e cria um novo lar para si, longe dos turistas. A nova série mostraria o trio encarando esta nova realidade e tentando sobreviver às dificuldades.

2- Acampamento Leste

Caso não tenha interesse em apostar em um rancho fora dos limites de Yellowstone, o criador Taylor Sheridan poderia das sequência aos eventos da série original com um spin-off focado em Kayce. Como parte do acordo da venda do rancho, o caçula de John Dutton ficou com a posse de uma área chamada Acampamento Leste, na qual decidiu morar em uma casa ao lado de Monica (Kelsey Asbille) e Tate (Brecken Merrill) para criar 300 cabeças de gado.

Como o Acampamento Leste fica dentro de Yellowstone, vários personagens da série original poderiam das as caras no novo spin-off, que mostraria Kayce tentando criar um novo lar ao lado de sua família e seguindo os passos de seu pai como chefe de um rancho.

3- Reserva Broken Rock

Uma outra ideia mais "óbvia" para um spin-off com o foco em Yellowstone seria continuar a história sob o ponto de vista dos novos proprietários do terreno: a Reserva Broken Rock. Rainwater foi o primeiro grande rival de John Dutton na série original e sempre teve o desejo de recuperar a terra que um dia pertenceu aos seus ancestrais, e conquistou o seu objetivo após fechar o negócio com Kayce.

Uma série derivada estrelada por Rainwater mostraria as dificuldades que o personagem vivido por Birmingham teria para manter as terras longe dos perigos dos interesses corporativos e do preconceito de outras pessoas. Em vários momentos Yellowstone mostrou os problemas encarados pelos povos originários de Montana, que enfrentaram injúria racial, estupro e perseguição. Seria um novo olhar interessante para este mundo e se distanciaria um pouco do universo dos caubói que foi o foco nas cinco temporadas da atração original.

Opção bônus: 6666

Há alguns anos, além dos spin-offs 1883 e 1923, rumores apontavam que Taylor Sheridan tinha interesse em fazer uma série derivada intitulada 6666. A trama seria focada no rancho Quatro Seis, no Texas, local que se tornou a casa de Jimmy (Jefferson White) e Teeter (Jen Landon) após a dupla decidir deixar Yellowstone para trabalhar para Travis, personagem vivido pelo próprio Sheridan.

Neste spin-off, assim como na possível série focada em Beth e Rip, o cenário deixaria o rancho Yellowstone e iria para outro local. No universo da série original, o rancho Quatro Seis é descrito como o lugar "onde os verdadeiros caubóis são formados". Seria possível introduzir um novo grupo de personagens e contar histórias inéditas que poderiam, inclusive, ter ligação direta com Yellowstone, já que Jimmy e Teeter ainda habitariam este universo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.