Kevin Costner em Yellowstone

Créditos da imagem: Viacom/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Yellowstone | 5ª temporada será a última; emissora anuncia novo derivado

Decisão de encerrar a série pode estar relacionada com os conflitos entre Kevin Costner e o criador do título

Omelete
2 min de leitura
05.05.2023, às 11H35.

É o fim! Hoje (5), o Paramount+ decretou que Yellowstone vai terminar na quinta temporada. Entretanto, a plataforma aproveitou a novidade para anunciar um novo derivado -- que pode ser estrelado por Matthew McConaughey e com previsão de estreia para dezembro. As informações são do Variety.

A conclusão da série pode estar ligada à recente notícia sobre um suposto conflito entre Costner e o criador do programaTaylor Sheridan. De acordo com o que vem sendo divulgado na imprensa, a plataforma de streaming não estava conseguindo entrar em um acordo contratual com o astro e apontou que ele tem dificultado a vida dos produtores de Yellowstone temporada após temporada por não querer comprometer muito tempo de seu ano para as filmagens. 

O ator se limitou a 50 dias no set para a primeira metade da quinta temporada, o que já foi problemático para a produção - mas, quando chegou a hora de gravar os episódios restantes do ano, Costner disse que só aceitaria uma semana de filmagens. 

Em Yellowstone, acompanhamos John Dutton (interpretado por Costner), um fazendeiro e dono do rancho que dá nome à série. Ele e sua família enfrentam muita pressão para diminuir a fronteira de sua propriedade, o que os leva a entrar em conflito com outros donos de terra, uma reserva indígena e um parque nacional.

Além de Costner, o elenco conta com Kelly Reilly (True Detective), Wes Bentley (American Horror Story) e mais.

A série é considerada um fenômeno de audiência nos Estados Unidos, tendo a estreia de sua quinta temporada sido vista por mais de 12,1 milhões de espectadores. Seus altos índices de audiência levaram à produção de outros derivados, incluindo 1883 (estrelado por Faith Hill) e 1923 (protagonizado por Helen Mirren), que já estão em exibição, além de outras três séries que estão em pré-produção: Bass Reeves (com David Oyelowo), 1944 e 6666.

Quanto ao novo derivado, detalhes sobre elenco e enredo ainda não foram divulgados.

No Brasil, Yellowstone e seus derivados são exibidos pelo Paramount+ e NOW.

*****

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.