ATENÇÃO: Spoilers de Yellowjackets a seguir!
Yellowjackets nunca dá folga. Conforme a terceira temporada vai se aprofundando no tempo das meninas na selva, e a bagunça de suas vidas adultas também continua se desenrolando de maneiras inesperadas, é claro que o espectador pode ficar meio perdido em meio às revelações.
A seguir, confira um guia completo do Omelete sobre as principais surpresas do terceiro ano.
Os mantimentos de Ben
O treinador interpretado por Steven Krueger não estava tendo muita sorte na selva após sua separação das meninas do time - mas isso mudou em uma cena surpreendente de “It Girl” (3x01), onde ele encontrou uma parte escavada da floresta e, dentro dela, uma caixa enorme de mantimentos, incluindo não só comidas como também o que pareciam alguns objetos eletrônicos. Será que os equipamentos do treinador serão a chave para as Yellowjackets finalmente serem resgatadas? Por enquanto, ele não deu sinal de querer usá-los dessa forma, e a sua sanidade entrou em xeque no segundo capítulo, quando Mari (Alexa Barajas) ouviu Ben falando (aparentemente) sozinho em seu esconderijo.
Shauna + Melissa
De longe o desenvolvimento mais inesperado da terceira temporada até agora é o romance entre a jovem Shauna (Sophie Nélisse) e sua colega de time, Melissa (Jenna Burgess). As duas começaram a se aproximar durante uma rotina de preparação de comida, e Melissa logo expressou a sua admiração pela “resiliência” da amiga. No final do episódio “Dislocation” (3x02), no entanto, as duas se encontraram em uma clareira na floresta e Melissa, mesmo ameaçada por Shauna com uma faca, decidiu beijar a colega de time - uma iniciativa que foi eventualmente reciprocada por ela. Enquanto isso, no presente, a Shauna adulta (Melanie Lynskey) se vê perseguida por uma nova stalker, e a série nos faz crer que veremos a versão adulta de Melissa em breve.
O Homem Sem Olhos
A misteriosa figura enxergada por Taissa (Tawny Cypress) em suas visões e episódios de sonambulismo faz um retorno importante em “Them’s The Breaks” (3x03). Assistindo a um VHS antigo ao lado de Van (Lauren Ambrose), a ex-senadora vê o Homem Sem Olhos em uma propaganda da sorveteria Ozzie’s - assustada, Taissa exige que ela e Van visitem o tal lugar, que elas encontram abandonado. Lá dentro, no entanto, as duas veem uma raposa carregando um coelho morto entre os dentes, e ouvem um guincho parecido com o que ouviam na selva. “Ela quer mais”, especula Van, se referindo à força mística para a qual as meninas davam sacrifícios no passado.
No mesmo episódio, o Homem Sem Olhos aparece pela primeira vez em uma cena que não envolve Taissa. Durante o sonho conjunto das jovens Shauna (Sophie Nélisse), Van (Liv Hewson) e Akilah (Nia Sondaya), ele é visto brevemente nos corredores da escola onde se passa o tal delírio. Fique de olho neste espaço para atualizações sobre o mistério, e saiba mais sobre o Homem Sem Olhos aqui!
Adeus, Ben
A justiça foi servida (ou não). O episódio “12 Angry Girls and 1 Drunk Travis” (3x04) se concentrou quase inteiramente no julgamento do treinador Ben, que foi recapturado pelas Yellowjackets e acusado de colocar fogo na cabana em que elas se abrigaram até o fim da segunda temporada. Apesar de sua advogada de defesa, Misty (Sammi Hanratty), ter feito argumentos convincentes ao seu favor, no fim das contas as ameaças de uma raivosa Shauna foram o bastante para virar o jogo e garantir a condenação de Ben.
O destino do treinador continua se desenvolvendo em “Did Tai Do That?” (3x05), episódio no qual Ben é salvo da pena de morte decidida pelas garotas na última hora - e só porque Akilah teve uma visão eusqual ele servia como “ponte” para o resgate das Yellowjackets. Assim, as meninas decidem mantê-lo vivo, mas não antes de Melissa cortar o tendão de Aquiles do treinador, inutilizando assim sua única perna boa.
É só em "Thanksgiving (Canada)" (3x06) que o final de Ben é finalmente revelado. Após implorar várias vezes para Natalie matá-lo, uma vez que não tinha mais esperanças de escapar da selva e viver uma vida normal, o treinador consegue o que quer - sua antiga pupila acaba com o seu sofrimento rapidamente, com uma facada no peito.
Adeus, Lottie
O final do quarto episódio da temporada é chocante: Lottie (Simone Kessell) está morta, e não sabemos em quais circunstâncias isso aconteceu. Após ser liberada de um período no manicômio, a líder de culto passa uma temporada rápida na casa de Shauna (Melanie Lynskey) - e faz algumas movimentações financeiras bem suspeitas - antes de ser encontrada morta na base de uma escada adornada por velas… e esses são todos os detalhes que a série nos dá.
Ou quase isso. Sabemos também que Lottie estava ensaiando um pedido de desculpas em seu quarto de hotel antes de ir para o lugar que selaria seu destino - o prédio luxuoso onde o pai morava. Um pouco depois, descobrimos que a personagem teve um encontro secreto com Tai antes de morrer. As investigações seguem a todo vapor, comandadas é claro por Misty.
Yellowjackets, encontradas
Pois é! "Thanksgiving (Canada)" (3x06) termina com mais uma reviravolta chocante: bem no momento em que estão consumindo o corpo de Ben, as meninas são surpreendidas por dois andarilhos desconhecidos, que se aproximam de seu acampamento e dizem "oi" - só para se deparar com a cabeça do treinador servida em uma bandeja, é claro. Dá para imaginar que a relação das Yellowjackets com eles não vai ser amigável, né?
Um dos andarilhos, vale notar, carrega um gravador de fita cassete no pescoço. No presente, Shauna recebe essa mesma fita cassete em casa, com a gravação de algum momento chocante das garotas na selva.