Y: O Último Homem | Barry Kheogan deixa o papel principal

Créditos da imagem: FX/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Y: O Último Homem | Barry Kheogan deixa o papel principal

Série inspirada em HQ da Vertigo tem previsão de estreia para o final de 2020

06.02.2020, às 21H39.

Y: O Último Homem, série do FX baseada na HQ homônima de Brian K Vaughan e Pia Guerra, perdeu seu protagonista. De acordo com o Collider, Barry Kheogan (Dunkirk), que viveria o personagem título, deixou a produção e ainda não existe um nome para substituir o ator, que, ainda em 2020, será um dos principais personagens de Os Eternos.

Meses atrás, a série já havia passado por uma troca de showrunners. Eliza Clark, de The Killing, substituiu Aïda Mashaka Croal e Michael Green, que deixaram Y por conta de “diferenças criativas.

Publicada pela Vertigo, a HQ pós-apocalíptica de ficção científica conta a história de Yorick Brown, o último homem vivo na Terra que tem o cromossomo Y. Acompanhado de seu macaquinho Ampersand, Yorick sai em uma jornada para descobrir mais sobre a praga misteriosa que acabou com os cromossomos masculinos do mundo. A HQ explora temas como gênero, raça, classe e sobrevivência. 

O elenco conta com Diane Lane (Divertida Mente), Amber Tamblyn (127 Horas), Imogen Poots (Sala Verde), Lashana Lynch (Capitã MarvelStill Star-Crossed), Juliana Canfield (Succession) e Marin Ireland (A Qualquer Custo).

Yorick será interpretado por Keoghan. Lane viverá a senadora Jennifer Brown, mãe do protagonista e política em seu primeiro mandato que já firmou seu nome na história. Já Poot interpretará Hero Brown, uma durona médica que sofre com um profundo trauma.

Lynch será a Agente 355, excelente funcionária do Serviço Secreto. Canfield será Beth, uma cuteleira do Brooklyn que se apaixona por Yorick. Por fim, Ireland interpretará Nora, assistente da presidente.

Desde 2002, a série de quadrinhos teve 60 edições e recebeu três prêmios Eisner. Já o seriado, encomendado em abril pela FX, terá o episódio piloto dirigido por Melina Matsoukas (Insecure, Master of None).

Se tudo der certo, a estreia de Y: O Último Homem está marcada para 2020.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.