Y: O Último Homem | Barry Kheogan deixa o papel principal

Créditos da imagem: FX/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Y: O Último Homem | Barry Kheogan deixa o papel principal

Série inspirada em HQ da Vertigo tem previsão de estreia para o final de 2020

Nicolaos Garófalo
06.02.2020
21h39

Y: O Último Homem, série do FX baseada na HQ homônima de Brian K Vaughan e Pia Guerra, perdeu seu protagonista. De acordo com o Collider, Barry Kheogan (Dunkirk), que viveria o personagem título, deixou a produção e ainda não existe um nome para substituir o ator, que, ainda em 2020, será um dos principais personagens de Os Eternos.

Meses atrás, a série já havia passado por uma troca de showrunners. Eliza Clark, de The Killing, substituiu Aïda Mashaka Croal e Michael Green, que deixaram Y por conta de “diferenças criativas.

Publicada pela Vertigo, a HQ pós-apocalíptica de ficção científica conta a história de Yorick Brown, o último homem vivo na Terra que tem o cromossomo Y. Acompanhado de seu macaquinho Ampersand, Yorick sai em uma jornada para descobrir mais sobre a praga misteriosa que acabou com os cromossomos masculinos do mundo. A HQ explora temas como gênero, raça, classe e sobrevivência. 

O elenco conta com Diane Lane (Divertida Mente), Amber Tamblyn (127 Horas), Imogen Poots (Sala Verde), Lashana Lynch (Capitã MarvelStill Star-Crossed), Juliana Canfield (Succession) e Marin Ireland (A Qualquer Custo).

Yorick será interpretado por Keoghan. Lane viverá a senadora Jennifer Brown, mãe do protagonista e política em seu primeiro mandato que já firmou seu nome na história. Já Poot interpretará Hero Brown, uma durona médica que sofre com um profundo trauma.

Lynch será a Agente 355, excelente funcionária do Serviço Secreto. Canfield será Beth, uma cuteleira do Brooklyn que se apaixona por Yorick. Por fim, Ireland interpretará Nora, assistente da presidente.

Desde 2002, a série de quadrinhos teve 60 edições e recebeu três prêmios Eisner. Já o seriado, encomendado em abril pela FX, terá o episódio piloto dirigido por Melina Matsoukas (Insecure, Master of None).

Se tudo der certo, a estreia de Y: O Último Homem está marcada para 2020.