Xógum: A Gloriosa Saga do Japão (Divulgação)

Créditos da imagem: Xógum: A Gloriosa Saga do Japão (Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Xógum revela potencial vilã da temporada em quinto episódio; entenda

Atenção: spoilers a seguir!

Omelete
2 min de leitura
Pedrinho
19.03.2024, às 20H00.

Após o final do quinto episódio de Xógum — A Gloriosa Saga do Japão, que chegou à metade nesta terça-feira (19), os fãs viram que a série da Disney ainda vai surpreender demais. Nos momentos finais do capítulo, vemos a produção apresentar uma personagem que muda completamente a balança de poder do universo da série.

[O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE XÓGUM]

Após vários eventos que chacoalharam o universo de Xógum, como o retorno de Buntaro e um terremoto sobre as forças de Toranaga, outro evento, nos 45 do segundo tempo, pode mudar tudo o que a série construiu até agora. A cena final do quinto episódio mostra uma liteira se aproximando do castelo em Osaka. No interior do veículo estava ninguém menos que Ochiba (Fumi Nikaidô), a mãe do herdeiro do trono japonês.

Ela se reúne com Ishido, principal adversário político de Toranaga e diz que é hora de agir. Irritada com a falta de ação do conselho, Ochiba ordena que os senhores feudais ajam sob sua vontade e promete uma guerra contra os inimigos.

Baseada no romance homônimo de James Clavell, a produção acompanha o herói britânico John Blackthorne, um marinheiro que se transforma em samurai. Previamente um forasteiro, Blackthorne é usado pelo líder japonês Toranaga, que deseja chegar ao topo da cadeia de controle — posto também conhecido como Xógum.

Xógum está disponível no Star+ com um episódio lançado semanalmente às terças-feiras.

https://staging.omelete.com.br/webstories/series-imperdiveis-do-star/

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.