Séries e TV

Notícia

Mais Xógum? Criador considera antologia, mas ator quer seguir com história

Sucesso da produção da Disney fez equipe pensar em possíveis novas temporadas

Omelete
2 min de leitura
24.04.2024, às 08H41.

Xógum - A Gloriosa Saga do Japão pode não ter chegado ao fim. Em entrevistas separadas após a exibição do último episódio da série, liberado ontem (23) no Star+ e no Disney+, o criador Justin Marks e o astro Hiroyuki Sanada consideraram a possibilidade de uma segunda temporada.

Falando ao THR, Marks primeiro repetiu a máxima hollywoodiana do "só faríamos [uma 2ª temporada] se encontrássemos uma história que valesse a pena contar", antes de admitir que está lendo outro livro da "Saga Asiática" do autor James Clavell, responsável por Xógum.

"Estou lendo Tai-Pan agora, e devo dizer que é um ótimo livro. Estive falando com Rachel [Kondo, cocriadora de Xógumsobre isso, sobre como Clavell conseguiu fazer algo tão incrível duas vezes. Mas também é um livro completamente diferente, sobre a fundação de Hong Kong... é um mundo totalmente separado de Xógum", explicou ele. "Clavell criou personagens tão vívidos, tão maiores do que a vida. E foi isso que fez Xógum funcionar, porque nós tínhamos personagens assim nas mãos. Então, quem sabe".

Ao todo, a "Saga Asiática" de Clavell compreende seis livros, que cobrem histórias situadas entre Japão, Hong Kong, Cingapura e Irã, e compreendendo períodos históricos que vão do século XVII à década de 1970. São eles: King Rat (1962), Tai-Pan (1966), Xógum (1975), Noble House (1981), Whirlwind (1986) e Gai-jin (1993).

Apesar de Marks favorecer a ideia de uma antologia, no entanto, Hiroyuki Sanada acredita que há material histórico para continuar também a trama dos próprios personagens de Xógum. Falando ao ScreenRant, o astro da série comentou sobre a possibilidade de uma segunda temporada.

"Não temos mais material escrito por Clavell [sobre esses personagens], mas temos o registro histórico. Os japoneses sabem o que acontece depois de Xógum, então, quem sabe? Depende da ideia que vier até mim. Não sei exatamente o que gostaria que acontecesse com Toranaga. Claro que ele é baseado em uma figura história, então teoricamente sei o que aconteceria com ele... mas, como aconteceu já na primeira temporada, temos a liberdade de inventar uma ficção a partir de certos elementos", disse ele.

Por enquanto, não há palavra oficial sobre a possível renovação de Xógum - A Gloriosa Saga do Japão. Os episódios da primeira temporada estão disponíveis para streaming no Star+ e no Disney+.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.