X-Men: Série animada dos anos 90 quase não foi aprovada por medo de fracasso

Séries e TV

Notícia

X-Men: Série animada dos anos 90 quase não foi aprovada por medo de fracasso

Sucesso surpreendeu estúdio, que considerava super-heróis uma aposta de risco

Omelete
1 min de leitura
23.05.2024, às 13H25.

Muito antes do sucesso estrondoso de X-Men 97'a série animada dos anos 90 foi um dos principais meios para que as crianças da época conhecessem os mutantes e a Marvel. Mas o seriado nunca foi unanimidade e, inclusive, quase foi cancelado ainda em sua primeira temporada.

Antes de seu lançamento, o estúdio não tinha certeza se acreditava no potencial sucesso da animação. Na época, os super-heróis ainda eram considerados um risco para se produzir obras custosas. Apesar das dúvidas, eventualmente, a série foi aprovada, mas para apenas uma temporada, como noticiou o Screen Rant. Veio, então, o sucesso, e o seriado se estendeu por cinco temporadas completas.

A nova versão continua de onde a série dos anos 90 parou, após o finale da 5ª temporada, exibido em 1997. Beau DeMayo (The Witcher) serviu como showrunner da primeira temporada.

Marvel Studios' Assembled: The Making of X- Men '97 está disponível no Disney+.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.