Para Beau DeMayo, showrunner da primeira temporada de X-Men '97, é impossível negar os sentimentos de Morfo por Wolverine na série. O roteirista comentou a relação entre os dois no X (antigo Twitter) e citou uma cena do fim do primeiro ano.
De acordo com DeMayo, a cena no último episódio da primeira temporada em que Morfo se transforma em Jean Grey para Wolverine e diz que o ama, representa uma confissão verdadeira por parte do mutante metamorfo.
"Da bíblia inicial ao roteiro, a confissão de Morfo a Logan sempre foi romântica. Eu discuti isso abertamente e frequentemente durante a produção. Sugerir o contrário, muito menos contradizer a intenção de um escritor-showrunner gay, é ao mesmo tempo ofensivo, com a intenção de criar uma heteronormatividade", pontuou.
"Falar sobre representação e sua importância, e depois contradizer um criador gay negro, uma vez que ele consegue se tornar um dos poucos showrunners gays e negros, é simplesmente falso", concluiu DeMayo.
Confira:
From story bible to the script, Morph’s confession to Logan was always romantic. I discussed this openly and often during production. Suggesting otherwise, never mind contradicting the intention of a queer writer-showrunner, is both offensive and straight-washing. #xmen97
— Beau DeMayo (@BeauDemayo) June 10, 2024
A nova versão continua de onde a série dos anos 90 parou, após o finale da 5ª temporada, exibido em 1997. Beau DeMayo (The Witcher) serviu como showrunner da primeira temporada.