Who is America? | Outdoor roubado critica valores de Sacha Baron Cohen
Série do comediante está causando polêmicas nos EUA
A polêmica de Who is America?, série de Sacha Baron Cohen (Borat), continua. Sabo, artista de rua conservador, roubou um outdoor de Young Sheldon para criar uma campanha falsa para o seriado do Showtime, atribuindo-o a emissora e horários diferentes - veja abaixo [via THR]:
Além da informação incorreta para afastar possíveis espectadores, Sabo também escreveu: "Sacha Baron Cohen caminha com um sucesso... e um pouco de valores roubados", falou fazendo alusão a polêmica de Sarah Palin. A ex-candidata republicana à vice-presidência dos EUA afirmou que o comediante a enganou vestido de um militar ferido, de cadeira de rodas - personagem que considerou desrespeitoso ao exército norte-americano.
A emissora Showtime já respondeu o ataque: "Houve divulgação de informações falsas na última semana sobre o personagem de Billy Wayne Ruddick Jr., interpretado por Sacha Baron Cohen. Ele não se apresentou como um veterano deficiente, e os espectadores do país todo conseguiram comprovar isso na estreia. Durante a entrevista com o senador Bernie Sanders, o personagem explica que não é cadeirante e que só não anda para conversar sua energia."
Em Who is America, Sacha Baron Cohen assume diferentes personagens para cutucar o clima político atual dos Estados Unidos, país extremamente polarizado. O programa estreou em 15 de julho nos EUA e ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.