Foto de Watchmen

Créditos da imagem: Watchmen/HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Watchmen | Jeremy Irons tem cenas como Coiote e Papa-Léguas, diz showrunner

Damon Lindelof falou sobre os planos de fuga do personagem, acentuados no último episódio

Camila Sousa
06.11.2019
15h22

Em entrevista ao Collider, Damon Lindelof comparou as cenas de Jeremy Irons em Watchmen com o desenho Coiote e Papa-Léguas. No episódio recente da série [cuidado com spoilers] é confirmado que ele interpreta Adrian Veidt/Ozymandias, o Homem mais Inteligente do Mundo, que está em uma espécie de prisão:

"Adrian Veidt é um personagem por quem sou obcecado e me senti compelido a imaginar o que acontece com o Homem Mais Inteligente do Mundo depois que ele o salva. O que vem depois? Mais importante, como você se sente com a frustração de 'eu salvei o mundo, mas não posso falar para ninguém'. Em qual situação é possível colocá-lo que seria realmente interessante de assistir? Então a ideia óbvia é que ele estaria preso de alguma forma. Ainda não sabemos como ele chegou até essa casa ou quem o está aprisionando, mas a ideia é fazer uma história de fuga de Adrian Veidt que é muito mais como Coiote e Papa-Léguas do que Fuga de Alcatraz".

Lindelof, de Lost The Leftovers, é criador e showrunner de Watchmen, série que continua a HQ de Alan Moore e Dave Gibbons. Leia a sinopse do seriado: "situada em uma realidade alternativa onde super-heróis são tratados como bandidos, Watchmen abraça a nostalgia da graphic novel original inovadora e segue em busca de abrir novos caminhos próprios". 

No Brasil, Watchmen é transmitida aos domingos pela HBO, às 23h. Os episódios também ficam disponíveis no streaming HBO Go.