Grant Gustin como Flash em pôster

Créditos da imagem: CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

WarnerMedia e Viacom estudam vender canal CW nos Estados Unidos

Emissora é o lar oficial das séries do Arrowverso

A cozinha
06.01.2022
11h32

A WarnerMedia e a VicomCBS, empresas do grupo AT&T, estão considerando vender parte significativa das ações ou até toda a CW Network, emissora oficial das séries do Arrowverso, Riverdale e outras produções destinadas a adolescentes e jovens adultos nos Estados Unidos. De acordo com fontes do Wall Street Journal, um forte candidato é o Nexstar Media Group. Há outros interessados, mas as conversas estariam mais avançadas com eles.

O cenário mais provável, segundo o WSJ, é que a Nexstar assuma o controle do canal, de modo que a WarnerMedia e a ViacomCBS permaneçam como acionistas minoritários.

As duas empresas estudam a possibilidade de vender a CW já há alguns meses, porque a emissora por conta própria não tem sido lucrativa. No entanto, o conteúdo que produz é considerado um ativo valioso para outras plataformas, como ficou comprovado com a venda dos direitos de distribuição para empresas como a Netflix.

Fique de olho no Omelete para mais novidades sobre o negócio.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.