Warner Bros. Discovery planeja aumento da mensalidade da Max nos EUA, diz site

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Warner Bros. Discovery planeja aumento da mensalidade da Max nos EUA, diz site

Estratégia visa conter crise financeira após greve que paralisou Hollywood

Omelete
1 min de leitura
08.05.2024, às 17H55.
Atualizada em 08.05.2024, ÀS 19H44

Warner Bros. Discovery está planejando promover um aumento na mensalidade da Max nos Estados Unidos em breve. Segundo fontes ouvidas pela Bloomberg (via Reuters), a estratégia visa conter a crise financeira vivida pela empresa após a greve de roteiristas que paralisou Hollywood no ano passado.

De acordo com a publicação, também está nos planos da Warner a uma nova onda de demissões para cortar custos. Só em 2023, mais de dois mil funcionários foram desligados da empresa.

O negócio de streaming da empresa, que inclui as plataformas Max e discovery+, poderá sofrer centenas de milhões de dólares em cortes orçamentários, principalmente em marketing e tecnologia. O aumento na mensalidade ajudaria a atingir a meta de US$ 1 bilhão de lucro na área projetada para 2025.

Atualmente, o plano mais barato da Max nos EUA é de US$ 9,99, que inclui a exibição de propaganda. Questionada pela publicação, a Warner não comentou as informações.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.