A Warner Bros. Discovery está planejando promover um aumento na mensalidade da Max nos Estados Unidos em breve. Segundo fontes ouvidas pela Bloomberg (via Reuters), a estratégia visa conter a crise financeira vivida pela empresa após a greve de roteiristas que paralisou Hollywood no ano passado.
De acordo com a publicação, também está nos planos da Warner a uma nova onda de demissões para cortar custos. Só em 2023, mais de dois mil funcionários foram desligados da empresa.
O negócio de streaming da empresa, que inclui as plataformas Max e discovery+, poderá sofrer centenas de milhões de dólares em cortes orçamentários, principalmente em marketing e tecnologia. O aumento na mensalidade ajudaria a atingir a meta de US$ 1 bilhão de lucro na área projetada para 2025.
Atualmente, o plano mais barato da Max nos EUA é de US$ 9,99, que inclui a exibição de propaganda. Questionada pela publicação, a Warner não comentou as informações.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários