Com mudança de métrica, Wandinha se torna série mais popular da Netflix

Créditos da imagem: Divulgação/Netflix

Séries e TV

Notícia

Com mudança de métrica, Wandinha se torna série mais popular da Netflix

Série com Jenna Ortega foi beneficiada por mudanças na plataforma

Omelete
2 min de leitura
20.06.2023, às 17H30.
Atualizada em 07.12.2023, ÀS 08H29

A Netflix anunciou nesta terça-feira (20) uma nova mudança nas métricas para analisar a audiência de suas principais atrações. Com a alteração, a primeira temporada de Wandinha tornou-se a série mais vista do serviço do streaming e superou o quarto ano de Stranger Things.

A partir de agora, a plataforma relatará a audiência média de sua programação como “visualizações”, que são as horas visualizadas divididas pelo tempo de execução total. Embora estes dados ainda estejam disponíveis, a Netflix usará essa nova métrica para classificar as suas 10 principais atrações, incluindo as listas de séries e filmes mais assistidos de todos os tempos.

A mudança afetou diretamente o top 10 das séries de língua inglesa mais vistos do serviço de streaming. Antiga líder, a quarta temporada de Stranger Things se beneficiou de suas 13 horas totais para superar títulos como Bridgerton e alcançar o topo. Com a nova métrica, Wandinha assume a primeira posição, o que torna ainda mais impressionante a popularidade conquistada pela atração produzida por Tim Burton.

Hit do ano passado, Dahmer: Um Canibal Americano manteve a terceira colocação, enquanto a primeira temporada de Bridgerton recuperou o quarto lugar de seu segundo ano. Já Bem-Vindos à Vizinhança e O Gambito da Rainha roubaram as posições de Lucifer e Inventando Anna, que deixaram o top 10.

No caso das séries de língua não inglesa, Round 6 continua soberana na primeira colocação. Além das mudanças citadas, a Netflix expandiu a janela de medição de 28 dias para 91 dias, em um esforço para dar aos filmes e séries mais tempo para crescer em audiência.

***

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.