Séries e TV

Lista

Joia da Mente e rostos familiares: destrinchando o trailer de WandaVision

Série do Disney+ pode ser início de fase importante do MCU

Arthur Eloi
11.12.2020
12h53
Atualizada em
16.12.2020
16h05
Atualizada em 16.12.2020 às 16h05

Uma das séries mais aguardadas do Disney+, WandaVision ganhou um trailer incrível durante o evento da Disney para acionistas. A prévia, que mostra algo errado com o cotidiano de Wanda (Elizabeth Olsen) e o Visão (Paul Bettany), dá algumas pistas sobre os eventos do seriado. Abaixo, listamos o que prestar atenção no trailer de WandaVision!

Evolução da TV

A estética é facilmente um dos maiores atrativos do programa. Assim como em Visão, HQ de Tom King que serve como inspiração para a série, há uma pegada retrô muito forte, e a produção foi muito sagaz em traduzir isso através de homenagens à clássicos televisivos. Como mostra a prévia, a realidade (provavelmente fictícia) de Wanda está em constante evolução, e vai desde o “American Way” cinquentista de I Love Lucy (1951), passa pelo cotidiano místico de A Feiticeira (1964), e encosta nas glamourosas sitcoms dos anos 1980 e 1990.

Atenção aos detalhes

Algo divertido do trailer é como a homenagem às eras passadas da TV se manifestam também nas técnicas da produção. As décadas mais antigas são filmadas em uma proporção de tela adequada aos padrões dos televisores passados, é possível observar também que muitos dos cenários são descaradamente partes de um estúdio, dando um gostinho de ironia autoconsciente para a bizarra fantasia da protagonista.

Algo Estranho na Vizinhança

O primeiro sinal de que há algo errado com a fantasia mundana de Wanda acontece pelas pessoas ao seu redor. Além de dois vizinhos bastante intrometidos, a protagonista é confrontada com uma visita surpresa de Monica Rambeau (Teyonah Parris), a filha de Maria Rambeau (Lashana Lynch), melhor amiga da Capitã Marvel (Brie Larson). O único problema? Wanda não faz ideia de quem ela é - e, aparentemente, a própria está tão confusa quanto.

Realidade Induzida

Com constantes glitchs no vídeo, a prévia deixa clara a ideia de que Wanda vive algo fora do comum, e que esse delírio pode colapsar a qualquer momento. Mas o trailer também levanta questões sobre a natureza dessa realidade fictícia.

Enquanto HQs como Dinastia M já exploraram o potencial fantasioso da Feiticeira Escarlate, o vídeo de WandaVision dá a entender que há interesse científico e militar nessa alucinação. Em diversos trechos é possível observar que Wanda, dentro de sua realidade, parece cercada por uma espécie de campo de força. Já outras cenas mostram esse mesmo campo em proporções muito maiores, cercados de equipamentos militares de ponta. Ajuda a reforçar isso a presença de Jimmy Woo (Randall Park), ex-agente da SHIELD que trabalha para o FBI (e que já deu as caras nos filmes do Homem-Formiga).

Rostos familiares

Outra aparição curiosa é o retorno de Darcy Lewis, personagem vivida por Kat Dennings nos dois filmes do Thor. A cientista foi uma das primeiras a ter contato com as demais realidades ao descobrir a existência de Asgard. Além disso, trabalhou próxima à Erik Selvig (Stellan Skarsgard), o que a torna mais do que capacitada a estudar fenômenos envolvendo heróis.

Mas o que ela poderia estar estudando?

A Joia da Mente

A maior questão deixada pelo trailer é o retorno da Joia da Mente. Em uma breve aparição, a Joia do Infinito é mostrada no centro de uma instalação, sob o olhar quase obsessivo de Wanda. Como ainda não há detalhes sobre a linha temporal, é difícil entender onde WandaVision realmente se encaixa no MCU. Mas é possível que a heroína esteja sendo usada de cobaia para entender os efeitos, limites e poderes da Joia da Mente.

O resultado disso com certeza não será dos melhores, ainda mais considerando que WandaVision será o ponto de partida para Doutor Estranho 2, que tem o subtítulo (em tradução livre) de No Multiverso da Loucura. O Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), por sua vez, está confirmado em Homem-Aranha 3, filme que reunirá vilões dos mais diversos filmes do passado do Teioso, e possivelmente até encarnações passadas do herói. Assim, há grandes chances que essa bagunça dimensional toda comece aqui, com a Feiticeira Escarlate, o Visão e uma das Joias do Infinito.

WandaVisioni estreia no Disney+ em 15 de janeiro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.