VisionQuest | Paul Bettany compara série com Frankenstein
Série estreia em outubro no Disney+
Créditos da imagem: VisionQuest/Divulgação
O ator Paul Bettany comparou VisionQuest, nova série da Marvel no Disney+, a Frankenstein. Segundo o ator, assim como o romance, a produção explora a relação entre criador e criatura e os conflitos entre pais e filhos por meio da história de Visão e Ultron.
Bettany explicou que a trama aborda o que chamou de “trauma digital intergeracional”, especialmente a partir da relação entre Visão, Ultron e Tommy Maximoff, filho de Wanda e Visão. Para o ator, a série levanta questões sobre identidade, propósito e a relação entre uma criatura e quem a criou.
“Uma das coisas que você pode fazer com robôs é ‘agora sou um menino de verdade’. Isso pode fazer parte disso, mas a outra coisa que você pode fazer, que acho que seria bastante interessante, é Frankenstein”, afirmou Bettany à Entertainment Weekly.
O ator explicou que a história permite explorar perguntas como “Quem sou eu? Quem me criou? Para que sirvo? Qual é o meu propósito? Como me encaixo neste mundo em que me encontrei?”. A comparação ganha força com o retorno de James Spader como Ultron, descrito por Bettany como uma figura paterna de Visão.
Na série, Ultron existe como um programa de inteligência artificial dentro da mente de Visão. Bettany também definiu o personagem como “esse psicopata que ele mantém trancado lá em cima, no sótão”, em referência ao conflito interno vivido pelo androide.
Tudo sobre Vision Quest
Vision Quest, a série dedicada ao Visão, terá apenas versões humanas dos seus personagens robóticos, incluindo o protagonista vivido por Paul Bettany e o vilão Ultron. A decisão foi tomada pelos produtores para economizar custos nos efeitos visuais.
Vision Quest foi criada por Terry Matalas, que também é o showrunner, produtor e diretor. Paul Bettany retorna como o personagem-título e se junta aos atores da Marvel que retornam: James Spader como Ultron e Faran Tahir como Raza. Emily Hampshire viverá a sofisticada inteligência artificial E.D.I.T.H. (Even Dead I'm The Hero ou Mesmo Morto, Sou Herói), o sistema de segurança e defesa em realidade aumentada de Tony Stark (Robert Downey Jr.). T'nia Miller interpretará Jocasta, Todd Stashwick interpretará o Paladino, e Orla Brady será Sexta-Feira.
Vision Quest estreia em 14 de outubro no Disney+ como parte da Fase Seis do Universo Cinematográfico Marvel.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário