Séries e TV

Lista

Vikings | 7 coisas para prestar atenção no trailer da 6ª temporada

Bjorn seguindo os passos de Ragnar, chegada dos Eslavos, Lagertha pronta para morrer e mais!

Arthur Eloi
07.10.2019
17h11

A sexta (e última) temporada de Vikings finalmente teve sua data de estreia revelada e, para acalmar os nervos até dezembro, também um trailer inédito que apresenta a trama do próximo ano. O vídeo é bastante revelador, mas é possível deixar algumas coisas passar. Portanto listamos o mais importante, que merece atenção especial, abaixo.

A temporada final de Vikings chega em 4 de dezembro. No Brasil, o canal pago Fox Premium transmite o programa, também pelo streaming Fox App.

Nostalgia

Já faz tempo que Ragnar (Travis Fimmel) morreu, mas isso não significa que sua influência na série deixou de existir. Após seus descendentes travarem várias batalhas entre si pelo seu legado, a figura do ex-protagonista agora fica mais clara em Bjorn (Alexander Ludwig), que é visto comandando Kattegat assim como seu pai fez em vida. Dessa forma, o sexto ano parece resgatar o foco no vilarejo, como nas temporadas iniciais.

Parceria entre Irmãos

A batalha entre irmãos pode ter acabado, mas não a guerra. Isso significa que as alianças formadas no conflito permanecem até em (aparentes) tempos de paz. O trailer mostra Ubbe (Jordan Patrick Smith) reunido com Bjorn, com quem lutou contra Ivar (Alex Hogh Andersen). Ele deixa bastante claro que não mira em roubar o trono de seu irmão.

Pronta para Morrer

Todo fã de Vikings já especulou a morte de Lagertha (Katheryn Winnick). A personagem já chegou perto da vala inúmeras vezes. Agora, tratando-se da temporada final, parece que está prestes a acontecer. Emocionalmente fragilizada após traumas do campo de batalha, Lagertha já é vista mais contida e deprimida, possivelmente preparando-se para o fim iminente. Mas pode ter certeza que não sem uma luta já que também aparece de espada e armadura, ainda que diga que está cansada de tanta guerra.

Vingança

Harald (Peter Franzén) fugiu do conflito apenas para ter melhor preparação nos próximos embates. O trailer já deixa claro que ele retornará para dar dor de cabeça.

Novos combatentes

Já Ivar parte em busca de uma nova aliança para ajudar na conquista de Kattegat. Dessa vez, quem se alia com o Desossado são os Rus, povo eslávico que, futuramente, serão responsáveis pela origem da Rússia, Ucrânia, Bielorrússia e mais. Quem recebe Ivar tão carinhosamente com machado em mão é Oleg de Novgorod, figura histórica que comandou a Rússia de Kiev e, aqui, é interpretado pelo ator russo Danila Kozlovsky.

Guerra!

Uma enorme batalha se aproxima, e tudo indica que será entre os vikings e os eslavos. Ainda que a ideia de uma guerra desse porte e invasão da Escandinávia pelos Rus sejam questionáveis, é certo que os nórdicos tiveram papel na união das tribos do Leste Europeu. Portanto, ter esses dois povos na tela com certeza deve render algo interessante.

Floki desaparecido

O arco da aldeia religiosa de Floki (Gustaf Skarsgard) deve continuar na temporada final, e as coisas não parecem boas para o líder. O único momento que é citado vem nas palavras de Kjetill Flatnose (Adam Copeland, o Edge da WWE), que desencoraja uma busca pelo ex-construtor de barcos.