Alexander Ludwig como Bjorn na 6ª temporada de Vikings

Créditos da imagem: Vikings/Divulgação

Séries e TV

Lista

Vikings | Quem é quem no elenco da série

Conheça os atores e personagens do programa

Arthur Eloi
06.02.2020
14h50

A primeira parte da sexta temporada de Vikings chegou ao catálogo da Netflix. Com o passar dos tempos, o elenco mudou bastante com adições, mortes, envelhecimentos. Para relembrar personagens lendários, sobreviventes, rostos inéditos e conhecer os atores por trás de tudo, listamos abaixo quem é quem no elenco da série!

[Cuidado! Spoilers das temporadas anteriores abaixo]

KATHERYN WINNICK - LAGERTHA

O nome mais antigo do elenco, Katheryn Winnick está em Vikings desde o piloto. Antes de ser lançada pelo seriado em 2013, a atriz fazia pequenas participações em séries como CSI, Oz, Law & Order e mais. Seu papel mais duradouro até aquele ponto havia sido como Hannah Burley em sete episódios da sexta temporada de Bones. Depois do sucesso de Vikings, porém, Winnick conseguiu muitos outros papéis. Deu voz à uma personagem de Call of Duty: World War II, foi antagonista do filme Polar, estrelou a adaptação cinematográfica de A Torre Negra, e também estrelou Wu Assassins, da Netflix.

Na série Winnick vive Lagertha. Confiante, forte e carinhosa, foi apresentada como a esposa de Ragnar Lothbrok mas cresceu tanto quanto o marido. Ao longo de seis temporadas se consagrou como escudeira, líder política e também militar, que parte para o combate ao lado de seus soldados.

ALEXANDER LUDWIG - BJORN

Assim como Katheryn Winnick, Alexander Ludwig teve poucos papéis de sucesso antes de estourar em Vikings. Quando criança, estrelou as continuações para home video de Bud e Se Brincar o Bicho Morde, e também alguns blockbusters de pouco sucesso, como Os Seis Signos da Luz, com Ian McShane e Christopher Eccleston, e A Montanha Enfeitiçada, com The Rock e Carla Gugino. Seu primeiro papel de destaque só viria aos 20 anos de idade quando, em 2012, atuou no primeiro Jogos Vorazes, em que viveu Cato. Após ganhar renome pela série, estrelou a comédia Terror nos Bastidores e também atuou em filmes como Midway - Batalha em Alto Mar e Bad Boys Para Sempre.

Na série vive Bjorn Lothbrok. Filho mais velho de Ragnar, o jovem luta para sair da sombra de seu lendário pai - ainda que tenha muitas características em comum com ele, como as habilidades de liderança e a curiosidade em explorar o mundo. O personagem foi apresentado na primeira temporada ainda quando criança, mas lá era interpretado por Nathan O’Toole.

ALEX HOGH ANDERSEN - IVAR

O dinamarquês Alex Hogh Andersen não tem papéis fora de seu país de origem, onde estrelou alguns seriados e curtas. Em Vikings, sem primeiro trabalho global, vive Ivar, o Desossado. Filho do segundo casamento de Ragnar, Ivar nasceu com deficiência, sem movimento nas pernas. Isso não impediu que ele se tornasse um guerreiro brutal e impiedoso, com bastante ódio por Lagertha.

MARCO ILSO - HVITSERK

Conterrâneo de Alex Hogh Andersen, Marco Ilso também não tinha papéis fora da Dinamarca antes de se juntar à Vikings. No programa vive Hvitserk, um dos descendentes de Ragnar que se vê dividido quando seus irmãos entram em conflito interno.

JORDAN PATRICK SMITH - UBBE

O ator escocês Jordan Patrick Smith tem poucos papéis em sua carreira, já que passou muitos de seus anos atuando na novela australiana Neighbours. Após isso, em 2014, atuou em Invencível, filme dirigido por Angelina Jolie e roteirizado pelos Irmãos Cohen. Seu próximo papel após Vikings será na série de TV Lovecraft Country, produzida por Jordan Peele.

Na série vive Ubbe, filho do meio do casamento de Ragnar e Aslaug, sua segunda esposa.

GEORGIA HIRST - TORVI

Vikings é o primeiro papel de Georgia Hirst, a filha do criador Michael Hirst. Na série vive Torvi, escudeira que já foi esposa de Bjorn antes de casar-se com Ubbe.

RAGGA RAGNARS - GUNNHILD

A história de Ragga Ragnars é uma das mais interessantes do elenco. Enquanto Vikings é apenas seu segundo papel depois de um curta de 2015, a islandesa é uma ex-nadadora recordista, que virou atriz após se aposentar do nado. Seu nome também sugere conexão pessoal com a série: curiosamente, o pai de Ragga se chama Bjorn Ragnar. Então, como é a tradição de seu país, seu sobrenome vêm de seu pai. O sobrenome completo da atriz é Ragnarsdóttir, ou seja, “filha de Ragnar”. Ela ainda contou ao ET Canada que, como os personagens da série são figuras históricas da Islândia, ocasionalmente faz função de consultoria para os outros atores.

Na série ela vive Gunnhild, guerreira que é alvo de interesse do rei Harald, mas eventualmente se casa com Bjorn.

DANILA KOZLOVSKY - OLEG DE NOVGOROD

O ator Danila Kozlovsky é conhecido na Rússia por ter participado de diversas séries, filmes e peças de teatro, mas com poucas produções no resto do mundo. Participou de Academia de Vampiros e também de Hardcore: Missão Extrema.

Na série vive Oleg de Novgorod, excêntrico príncipe russo cuja loucura o torna bastante interessante para os objetivos de Ivar - mesmo que isso também seja um perigo.

KIERAN O’REILLY - WHITE HAIR

Assim como Ragga Ragnar, o passado de Kieran O’Reilly chama atenção. O irlandês tem passagem por algumas séries, como Love/Hate e Rebellion, mas antes de ator, O’Reilly era um detetive policial com experiência em trabalhar à paisana. Além disso, também é músico na banda Hail The Ghost.

Na série vive White Hair, líder dos bandidos expulsos de Kattegat por Bjorn.

BÔNUS - TRAVIS FIMMEL - RAGNAR LOTHBROK

O ator deixou o programa na quarta temporada, mas é impossível falar de Vikings sem citar Travis Fimmel. Por muito tempo a série foi a história de Ragnar Lothbrok, e o carisma de Fimmel é grande parte do que levou o programa ao sucesso durante as primeiras temporadas.

Antes de Vikings, o ator já era conhecido por algumas séries menores. Viveu o protagonista de Tarzan, seriado de Eric Kripke (Supernatural, The Boys), e também atuou ao lado de Patrick Swayze em The Beast. Quando se tornou um nome grande pelo programa, estrelou o blockbuster Warcraft, baseado nos games da Blizzard, e também outros filmes como A Rota Selvagem e Encontrando Steve McQueen.