Séries e TV

Notícia

Vikings "é a versão adulta de Game of Thrones", diz criador sobre roteiro e mortes da 5ª temporada

Michael Hirst afirma que seriado lida com temas profundos ao invés de se limitar apenas ao entretenimento

25.01.2018, às 15H54.
Atualizada em 31.01.2018, ÀS 17H00

O midseason finale da quinta temporada de Vikings resolveu o conflito entre Ivar (Alex Hogh Andersen) e Lagertha (Katheryn Winnick), mas isso custou a vida de algumas pessoas. Para o criador Michael Hirst falando à Entertainment Weekly, demonstrar a mortalidade e a baixa expectativa de vida de um guerreiro é o que torna o seriado superior à Game of Thrones.

"Tive muitos amigos que eram gays e morreram na epidemia de AIDS das décadas de 1980 e 1990. Eles morreram aos 30 anos de idade, essencialmente. Essa é expectativa de vida de um viking, eles não viviam muito. [...] Gente nova morrendo é uma parte muito poderosa do episódio."

"Me avisam constantemente para não dizer isso, mas eu penso que Vikings é a versão adulta de Game of Thrones. [A série] Realmente lida com mortalidade e com problemas grandes. Não é apenas entretenimento - espero que entretenha! - mas realmente se aprofunda no que importa. Isso é um episódio que realmente estou orgulhoso pois muitas coisas importantes aconteceram nele, e foi muito honesto. Uma da nossas personagens grandes começou a quebrar nela."

Por fim, ele explica que sua intenção com o seriado é realmente retratar os guerreiros como humanos. "O que eu quero mostrar, além de ação maneira, é o dano psicológico. É algo grande humanizar os vikings, quero mostrar que eles são iguais a você e eu. Mesmo lutando em batalhas todos os anos, isso irá desgastá-los."

Agora, Vikings entra em hiato e retorna com mais dez capítulos inéditos ainda em 2018, sem data definida.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.