Aos 89 anos, morre Vera Barreto Leite Valdez, lendária atriz e modelo brasileira
Falecimento foi confirmado pelo Teatro Oficina
Créditos da imagem: Instagram/Reprodução
Morreu ontem (14) em São Paulo, aos 89 anos, a atriz, figurinista e ex-modelo brasileira Vera Barreto Leite Valdez.
O falecimento foi confirmado na tarde de hoje (15), pelas redes sociais do Teatro Oficina, onde Vera será velada amanhã (16), de 8h às 15h, em cerimônia aberta ao público.
A cremação está marcada para o mesmo dia, às 17h, no Cemitério Crematório Horto da Paz, restrita apenas à presença de amigos e familiares.
Vera Valdez é considerada a primeira modelo brasileira a ter ostentado midiaticamente o título de "top model", nos anos 1960, quando o termo ainda não havia se popularizado. Sua trajetória nas passarelas foi marcante, tendo chegado a desfilar na França para o lendário estilista Christian Dior.
No cinema, ela foi destaque em filmes como República da Traição (1970), Anchieta, José do Brasil (1977), Luz nas Trevas - A Volta do Bandido da Luz Vermelha (2012) e Meu Amigo Hindu (2016).
Suas últimas incursões pela sétima arte se deram em 2023, nos longas A Alegria é a Prova dos Nove e Tia Virgínia.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários