Uma nova série baseada em Um Estranho no Ninho está em desenvolvimento, agora sob o ponto de vista do personagem Chefe Bromden. O anúncio foi feito por Paul Zaentz, produtor e sobrinho do falecido Saul Zaentz, em entrevista ao podcast CK Café. Ele revelou ter assinado um acordo com a viúva de Ken Kesey, autor do livro original, para dar início ao projeto.
"Acabei de assinar um acordo com a viúva de Ken Kesey para desenvolver uma série de TV que faremos sob a perspectiva do Chefe na primeira temporada. Após a primeira temporada, veremos o que acontece com o Chefe depois que ele escapa [do hospital psiquiátrico]," explicou o produtor.
No filme, dirigido por Milos Forman em 1975, o foco é no personagem R.P. McMurphy, vivido por Jack Nicholson, enquanto no romance original tudo é narrado a partir do ponto de vista do Chefe Bromden.
Ainda não há roteiristas, elenco ou estúdio confirmados. A única adaptação para a TV oficialmente autorizada até então havia sido Ratched, lançada pela Netflix em 2020, que serviu como prequel centrada na enfermeira-chefe da história. Zaentz também confirmou que o longa será relançado nos cinemas dos EUA neste mês, em comemoração aos 50 anos do filme, com sessões em mais de mil salas. A ação será promovida pela Fathom Events.
O produtor comentou ainda que adaptações seriadas permitem explorar melhor os personagens, embora tenha feito ressalvas sobre resultados recentes, como Ripley e The Mosquito Coast, que, segundo ele, não superaram os filmes originais. Desde 2023, Paul Zaentz é o responsável pelo acervo da Saul Zaentz Company, que inclui títulos como Amadeus e O Paciente Inglês. Ele também participou da produção de diversas obras associadas ao tio.
Na trama de Um Estranho no Ninho, um prisioneiro é enviado para avaliação em um hospital psiquiátrico e acaba desafiando as regras rígidas da instituição. O Chefe Bromden, que inicialmente finge ser surdo e mudo, torna-se uma figura central ao longo da história.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários