Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

Ultraman Tiga - A Odisséia Final

Ultraman Tiga - A Odisséia Final

AN
19.07.2000, às 00H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 09H08

O seriado Ultraman Tiga, de 1996, foi exibido durante alguns meses deste ano na TV Record e saiu do ar sem maiores explicações. Mas isso não fez juz à popularidade do personagem em seu país de origem, o Japão.

Omelete Recomenda

Criado na comemoração dos 30 anos do primeiro Ultraman, Tiga é uma versão alternativa do famoso herói caçador de monstros que se tornou ícone mundial. Um lendário ser de luz que se funde ao humano Daigo, do grupo GUTS - Global Unlimited Task Squad, Tiga é um gigante que luta contra monstros, demônios e invasores espaciais. O personagem teve 52 episódios de meia hora e gerou um sucessor na TV japonesa: Ultraman Dyna (de 1997), cuja série também está sendo sondada para ser exibida aqui no Brasil.

O longa Ultraman Tiga - The Final Odyssey foi lançado no Japão em março deste ano e foi a prova da fama do herói, que sobreviveu ao final do seriado. Vale lembrar que no Japão, os seriados live-action, por mais sucesso que tenham, nunca têm segunda temporada, pois novos brinquedos para promover novos seriados têm que ser lançados constantemente.

O enredo do filme enfoca o passado misterioso do herói, revelando sua origem como vilão e colocando-o frente a frente com inimigos milenares dotados de força similar à sua. Os efeitos são melhores que os da série de TV, mas sem impacto para impressionar o público ocidental. Já a trilha sonora teve tratamento grandioso, para embalar grandes cenas de ação que empolgaram os fãs de várias gerações da Família Ultra.

Tiga foi programado para estrear em Hong Kong e nos festivais G-Con (EUA) e FantAsia (Canadá).

No Brasil, a distribuidora Mundial Filmes só espera o retorno da Ultraman Tiga à TV para lançar a aventura em circuito nacional.

Ultraman Tiga - The Final Odyssey (Japão, 2000) Produção: Tsuburaya Productions e Mainichi Housou Com: Hiroshi Nagano (Daigo), Mio Takagi (Cap. Iruma) e Takami Yoshimoto (Rena)

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.