Two and a Half Men encontra CSI esta semana
Roteiristas de uma série colaboram com a outra em dois episódios cruzados
O resultado de um dos cruzamentos mais inesperados entre seriados começa a ser revelado esta noite nos Estados Unidos com a exibição de um episódio de Two and a Half Men escrito pelos roteiristas de CSI. A segunda parte segue na próxima quinta-feira num episódio do seriado de investigação escrito pelos roteiristas da comédia com Charlie Sheen.
O roteiro de Two and a Half Men envolve um corpo encontrado na casa de Charlie e investigado pelos investigadores forenses locais, enquanto o drama investiga o assassinato da atriz de uma comédia de TV em um quarto de hotel em Las Vegas. A idéia de cruzar as equipes nasceu com Chuck Lorre, criador de Two and a Half Men, que é amigo de Carol Mendelsohn, produtora-executiva de CSI. Lorre e Lee Aronsohn assinam o roteiro de CSI, enquanto Naren Shankar e Menselsohn se tornam autores de Two and a Half Men.
two and a half men
A morte da atriz como centro do roteiro escrito por Lorre deu motivos para comentários, já que antes de Two and a Half Men ele trabalhou em Cybill e Roseanne duas comédias lideradas por estrelas nem sempre muito simpáticas. No episódio de CSI, a atriz morta, e detestada por todos, será interpretada por Katey Sagal (Married...With Children) com as devidas declarações de que a personagem não foi inspirada por alguém viva ou morta.
O trabalho cruzado ressaltou a diferença entre os roteiros escritos para as sitcoms, gravadas num espaço pequeno diante de um público e com duração de meia hora, e para os seriados dramáticos, com várias cenas gravadas em locação e duração de uma hora. Outra diferença é o tempo de trabalho. Um episódio de comédia é gravado em algumas horas enquanto um episódio de drama toma nove dias de filmagens. Segundo os envolvidos, obviamente, o resultado da experiência foi um episódio de CSI que promete ter mais piadas e um episódio de Two and a Half Men com mais mistério.