The Dutton Ranch | Tudo sobre a continuação de Yellowstone
Saiba detalhes sobre o novo título do universo criado por Taylor Sheridan
A conclusão de Yellowstone, em dezembro do ano passado, deixou órfãos uma legião de fãs da série – um vazio que nem mesmo a produção e promessas de diversos spin-offs foi capaz de preencher.
Até que o anúncio de The Dutton Ranch, um derivado mais próximo do universo original da matriz, veio reacender o entusiasmo dos espectadores por novas aventuras do clã que, desde 2018, tornou-se sua fonte favorita de entretenimento e emoção.
De olho nessa onda, o Omelete separou algumas curiosidades imperdíveis para te manter informado sobre o que vem por aí nesta nova produção de Taylor Sheridan.
Título provisório
A primeira coisa a saber sobre The Dutton Ranch é que a série não vai se chamar The Dutton Ranch. Calma, vamos explicar!
A forma como a obra vindoura vem sendo denominada pela mídia corresponde, na realidade, ao que chamamos de “título de trabalho” – nome provisório com que um programa de TV ou streaming é chamado internamente pela produção, mas que será alterado antes que ele chegue, de fato, às telas.
Pode-se dizer, portanto, que o que conhecemos por ora como The Dutton Ranch ainda não definiu seu título oficial.
Sequência direta
Nada de volta ao passado – como em 1883 e 1923 – nem de tramas independentes situadas no mesmo universo – a exemplo do ainda não estreado The Madison.
A nova série se trata praticamente de uma continuação direta de Yellowstone – não só por seus eventos serem posteriores à saga matriz, mas também pelo enredo centralizado em personagens já existentes na trama original, descendentes legítimos de John Dutton (Kevin Costner).
Rostos familiares
O retorno dessas figuras já conhecidas, aliás, é o mais forte elo entre Yellowstone e The Dutton Ranch.
A história vindoura toma por protagonistas a Beth Dutton, filha de John, e seu marido Rip Wheeler, novamente interpretados por Kelly Reilly e Cole Hauser.
O australiano Finn Little também tem seu regresso confirmado, na pele de Carter Wheeler, filho adolescente do casal.
Reforço de peso
Além destes de velhos conhecidos, a produção também providenciou a escalação de novos rostos para complementarem o elenco – alguns deles de muito peso.
É o caso da consagrada atriz Annette Bening, indicada cinco vezes ao Oscar e recordada por uma infinidade de trabalhos marcantes no cinema.
Ela interpretará Beulah Jackson, mulher astuta e poderosa que chefia com mão de ferro uma influente fazenda no Texas.
Galeria de spin-offs
Como muitos já sabem, The Dutton Ranch vem para se juntar a uma verdadeira galeria de outras séries nascidas do sucesso de Yellowstone.
Além das já concluídas prequelas 1883 e 1923 – que retratam a vida dos antepassados dos Dutton –, estão em desenvolvimento The Madison e Y: Marshals, cujos acontecimentos sucedem à conclusão da série original.
O primeiro é focado na fazendeira interpretada por Michelle Pfeiffer, que vive numa propriedade vizinha à dos Sutton e luta por manter sua família de pé em meio a um doloroso processo de luto. Já o segundo lança seu protagonismo sobre Kayce Dutton (Luke Grimes), outro dos filhos de John.
Há ainda mais dois spin-offs, denominados 1944 e 6666, sendo planejados para sair do papel em algum momento futuro.
Quando estreia?
The Dutton Ranch ainda não possui data para estrear.
Por enquanto, sabe-se apenas que a continuação estava planejada para entrar no ar em novembro deste ano, mas acabou adiada para 2026 devido a atrasos na produção. Resta aguardar.