Séries e TV

Lista

Sr. e Sra. Smith | Tudo o que sabemos sobre a série do Prime Video

Após anos de espera, produção finalmente chegará às telinhas; saiba tudo o que mudou

Omelete
4 min de leitura
11.01.2024, às 12H01
ATUALIZADA EM 06.02.2024, ÀS 20H38
ATUALIZADA EM 06.02.2024, ÀS 20H38

O filme Sr. e Sra. Smith, estrelado por ninguém menos de Brad Pitt e Angelina Jolie, foi um sucesso nos cinemas, em 2005, e novamente quando chegou às locadoras do Brasil. Não era incomum chegar para alugar a fita e descobrir que a mesma já havia sido pega.

Agora, quase 20 anos depois, teremos uma nova versão dessa história, com Donald Glover e Maya Erskine na pele da dupla de espiões. No formato de série, a história promete mudanças significativas em relação ao filme de 2005, com um novo enredo, novos personagens e muito mais. Confira tudo o que você precisa saber antes da estreia da série:

A série de Sr. e Sra. Smith tem trailer?

Sim! Confira a prévia mais recente no vídeo acima!

Quem está no elenco da série de Sr. e Sra. Smith?

Donald Glover e Maya Erskine em Sr. e Sra. Smith (Prime Video/Divulgação)
Prime Video/Divulgação

A dupla de protagonistas dessa vez será vivida pelos astros Donald Glover (Atlanta) e Maya Erskine(Pen15). Outro ponto alto da trama é que a série também contará com a presença do brasileiríssimo Wagner Moura, além de Michaela Coel (I May Destroy You), John Turturro (Batman) e Paul Dano (Batman).

Outros grandes nomes anunciados para a trama são os de Alexander Skarsgård (True Blood), Sarah Paulson (American Horror Story), Ron Perlman (Hellboy), Eiza González (Em Ritmo de Fuga), Sharon Horgan (Catastrophe), Úrsula Corberó (La Casa de Papel) e Billy Campbell (The O.C.).

A trama da série de Sr. e Sra. Smith será igual a do filme?

Donald Glover e Maya Erskine em Sr. e Sra. Smith (Prime Video/Divulgação)
Prime Video/Divulgação

Nem de longe! Para quem espera que a trama seja uma versão estendida do filme de 2005, é melhor não criar expectativas. Em uma entrevista à EW, Donald Glover explicou que, após assistir ao filme, ele começou a imaginar a história de Sr. e Sra. Smith de outra forma.

Para o ator, seria mais interessante se a trama se aprofundasse mais na relação do casal e abordasse outros assuntos além da ação — e foi assim que ele começou a idealizar o que se transformaria em uma nova adaptação.

No filme de 2005, Pitt e Jolie interpretaram um casal de agentes secretos que, sem saber, trabalhavam para duas organizações rivais e que acabavam contratados para matar um ao outro. Na série, Glover e Maya Erskine viverão dois estranhos solitários que se inscrevem em uma misteriosa agência de espionagem, sem saber que em suas novas identidades eles serão um casal.

“Por que as pessoas ainda se casam? Metade disso termina em divórcio, qual é o propósito?”, questionou Glover. “Vamos fazer uma série tratando de relacionamentos, mas desse ponto de vista, centrando mais no que realmente é um casamento, confiança, trabalho em equipe, solidão e todas essas coisas. Eu só queria que fosse algo que falasse com as pessoas agora porque, em um tempo de abundância, por que nos sentimos solitários? O filme não era sobre isso”, continuou.

Na mesma entrevista, a co-estrela Maya Erskine completou dizendo que a série vai chamar a atenção do público, porque será muito fácil de se relacionar com os protagonistas. “Angelina e Brad são intocáveis, pois você não pode recriar isso, e Donald e eu somos tão diferentes”, disse.

Ela continuou: “Foi emocionante interpretar um casal que vocês poderiam reconhecer como seus amigos ou como vocês mesmos. Você poderia se ver nesses personagens, mas eles são espiões. Eles criaram uma analogia para relacionamentos tendo como pano de fundo este thriller de espionagem. Por isso, tem todas as complexidades, nuances e falhas de uma história de relacionamento real, mas com vida ou riscos de morte. O que deixará as pessoas surpresas é que esse programa é realmente sobre casamento.”

Quem está nos bastidores da série de Sr. e Sra. Smith?

Donald Glover e Maya Erskine em Sr. e Sra. Smith (Prime Video/Divulgação)
Prime Video/Divulgação

A direção da série, co-criada por Donald Glover e Francesca Sloane, terá o episódio piloto dirigido por Christian Sprenger,que trabalhou com Glover em Atlanta e Guava Island. Já os roteiros dos episódios ficaram nas mãos de Sloane, Glover, das gêmeas Adamma e Adanne Ebo (Atlanta), de Yvonne Hana Yi (Criando Dion), de Carla Ching (Home Before Dark), e do produtor Stephen Glover (Enxame). A veterana dos efeitos visuais Schuyler Pappas (Avatar e Footloose) completa o time até então divulgado.

Por que Phoebe Waller-Bridge deixou a série de Sr. e Sra. Smith?

Divulgação
Divulgação

E falando em bastidores: Lembra essa treta? Em 2021, a atriz Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) anunciou sua saída da nova versão de Sr. e Sra. Smith. Na época, muitos fãs ficaram confusos e desapontados por não terem a atriz no papel que outrora foi de Angelina Jolie. Dois anos após a saída da produção, a atriz decidiu contar em uma entrevista o que a motivou a deixar o projeto do Amazon Studios.

“Eu trabalhei naquele programa por seis meses, com coração e mente totalmente entregues, e realmente me importei com isso - ainda me importo com isso”, revelou a atriz ao THR. “E eu sei que vai ser brilhante. Mas às vezes é sobre saber quando sair da festa. Você não quer atrapalhar uma visão. A colaboração criativa é como um casamento, e alguns casamentos não dão certo.”

Na época, rumores de bastidores apontaram para uma cisão entre ela e Glover na parte criativa do projeto, o que culminou em sua saída.

Quando estreia a série de Sr. e Sra. Smith?

Divulgação
Divulgação

A série de Sr. e Sra. Smith estreia no Prime Video no dia 2 de fevereiro de 2024.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.