True Detective | Woody Harrelson quase bateu em Matthew McConaughey
Ator revelou que o colega foi tão metódico na atuação que quis socá-lo
Em uma entrevista ao lado de Matthew McConaughey para o podcast Where Everybody Knows Your Name, Woody Harrelson admitiu que quase socou o amigo durante as gravações de True Detective.
"Ele é metódico", disse Harrelson. "Quando estávamos filmando, ele era o Rust Cohle. Houve tantas vezes em que eu quis dar um soco na cara desse filho da mãe. Estou muito puto com ele porque ele está totalmente imerso no personagem."
- True Detective | Woody Harrelson revela se voltaria a série ou não
- True Detective | Nicolas Cage negocia para estrelar 5ª temporada
McConaughey explicou que precisava ser “estoico” entre as filmagens para se manter no clima do personagem. “Estávamos lá sentados. Íamos começar a filmar e estávamos ensaiando”, lembrou McConaughey.
“Eu estava meio que sendo o Rust Cohle estoico. O Woody chegou e disse: ‘Ei, cara, preciso falar com você sobre uma coisa.’ Ele continuou: ‘Do jeito que a gente trabalha, McConaughey, eu te passo a bola, você rebate, eu rebate de volta. A gente troca passes, a gente joga… Cara, essa é a nossa essência. É dramático, mas também é cômico,’” explicou o ator.
Harrelson ainda comentou que achava o teor da série muito sombrio, e que comentou que chegou a falar sobre a possibilidade de colocar algumas piadas na série. "Lembro-me de ter dito ao [McConaughey] antes de começarmos a filmar: 'Cara, as pessoas vão esperar rir com a gente. Temos que colocar algumas piadas aqui.' Ele só respondeu: 'Hum.' Eu estava esperando que ele dissesse: 'É, você não vai fazer nada disso.' Ele apenas respondeu: 'Hum, sim.'"
Tudo sobre True Detective
A antologia policial, inicialmente criada por Nic Pizzolatto, ficou conhecida em grande parte por escalar grandes estrelas do cinema. Dirigida por Cary Fukunaga, a primeira temporada, vencedora de cinco Emmys, teve Matthew McConaughey (Magnatas do Crime) e Woody Harrelson (saga Jogos Vorazes) como protagonistas investigando uma série de assassinatos aparentemente ritualísticos na Louisiana e é, até hoje, uma das mais celebradas produções da HBO.
A segunda, menos celebrada, trouxe Rachel McAdams (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura), Colin Farrell (Pinguim), Vince Vaughn (Na Sombra da Lei) e Taylor Kitsch (John Carter) para uma história sobre corrupção e o sistema ferroviário dos Estados Unidos em Los Angeles. A terceira temporada foi estrelada por Mahershala Ali (Moonlight) e Stephen Dorf (Blade) e reconquistou parte da admiração com um novo mistério de assassinato e uma narrativa em diversos tempos.
A quarta temporada de série de antologia investigativa, batizada de True Detective: Terra Noturna trouxe a dupla de investigadoras Liz Danvers e Evangeline Navarro tentando desvendar o sumiço de seis homens em uma estação de pesquisa no Alasca. Jodie Foster, vencedora do Oscar por O Silêncio dos Inocentes, e a boxeadora Kalis Reis, interpretaram Danvers e Navarro, respectivamente.
Fiona Shaw (Andor, Harry Potter), Christopher Eccleston (Doctor Who), John Hawkes (Deadwood), Finn Bennett (The Nevers), Anna Lambe (Three Pines), Aka Niviâna, Isabella Star Leblanc e Joel D. Montgrand completam o elenco de Terra Noturna. A produção foi de Barry Jenkins, diretor vencedor do Oscar com Moonlight e recentemente responsável pela minissérie The Underground Railroad, no Prime Video. Issa López foi a showrunner, e continuará no cargo para a quinta temporada.
True Detective é da HBO e as quatro temporadas estão disponíveis na Max.