Trainspotting deve ganhar minissérie focada em Begbie, diz Robert Carlyle

Créditos da imagem: Robert Carlyle como Begbie em Trainspotting (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Trainspotting deve ganhar minissérie focada em Begbie, diz Robert Carlyle

Produção seria uma adaptação direta de The Blade Artist, livro de Irvine Welsh

Caio Coletti
01.10.2021
08h55

O ator Robert Carlyle revelou, em entrevista à NME, que uma minissérie de TV focada em seu personagem do clássico Trainspotting: Sem LimitesBegbie, está em desenvolvimento. Ele disse que teve conversas com produtores e com o autor Irvine Welsh sobre o assunto.

A produção seria inspirada em The Blade Artist, livro de 2016 em que Welsh continuou a história da sua franquia Trainspotting. A trama mostra Begbie afastado de seu passado violento no Reino Unido, morando na Califórnia com sua mulher e dois filhos.

"Estamos pensando em fazer o livro como uma minissérie de seis episódios. Nos pareceu a forma certa de lidar com a história, e Irvine aprovou a ideia. É uma história gigantesca - indo e voltando entre Los Angeles e Edimburgo -, e isso é difícil de fazer em um filme de 2h", comentou Carlyle.

O ator também argumentou que o formato de minissérie está em alta. "As pessoas gostam de saber que são 'seis horas e pronto, acabou'. Gostam de comprar boxes, e assistir tudo de uma vez. Depois de algumas conversas, chegamos à conclusão que seria a forma certa de fazer a história", contou.

Carlyle previu que a produção da série baseada em The Blade Artist deve começar em 2022, mas não deu mais detalhes sobre os nomes envolvidos ou a data de lançamento.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.