Funcionários do talk show The Tonight Show, com Jimmy Fallon, denunciaram um ambiente tóxico e atitudes abusivas do apresentador. Em uma grande reportagem do Rolling Stone, os profissionais detalham os abusos.
A reportagem conversou com dois funcionários e 14 ex-funcionários do programa. Eles denunciam que convivem em um local de trabalho tóxico há anos. Eles detalham que os problemas nos bastidores começam no topo, com Fallon, e se estende até os demais cargos de liderança, sempre em constante mudança: o programa teve nove showrunners nos últimos nove anos.
“Ninguém nunca disse um 'não' para o Jimmy". Todo mundo pisou em ovos, principalmente os showrunners”, disse um ex-funcionário. “Você nunca sabia qual Jimmy iríamos pegar e quando ele teria um ataque de raiva. Veja quantos showrunners foram tão rápido. Sabemos que não duraram muito.”
De acordo com oito ex-funcionários, o comportamento de Fallon era instável com eles. “Quando algo estava errado, todos nós sabíamos como nos comportar depois, o que era apenas evitar contato visual e não cometer outro erro”, disse um ex-funcionário.
Dos 14 ex-funcionários entrevistados, sete dizem ter tido a saúde mental afetada pelo trabalho no programa. Eles disseram que era comum ouvir pessoas brincando sobre “quererem se matar” e que eles se referiam aos camarins dos visitantes como “salas de choro”, pois eles recorriam a esses espaços para chorar.
Outro ex-funcionário foi além e falou sobre como o ambiente afetou sua saúde. “Mentalmente, eu estava no lugar mais baixo da minha vida. Eu não queria mais viver. Pensei o tempo todo em tirar a própria vida”, disse um ex-funcionário. “No fundo, eu sabia que nunca faria isso, mas na minha cabeça penso: 'Por que penso nisso o tempo todo?'”
A Rolling Stone procurou representantes de Fallon, que não comentaram oficialmente esta história. Em comunicado, um porta-voz da emissora NBC defendeu o programa sem citar o apresentador: “Estamos extremamente orgulhosos do The Tonight Show e proporcionar um ambiente de trabalho respeitoso é uma prioridade”. O programa está suspenso desde o início da greve dos roteiristas de Hollywood.
Horas após a publicação da reportagem, uma reunião via Zoom foi feita com Fallon e a equipe do programa. Segundo a revista Variety essas foram as palavras do apresentador: “É constrangedor e me sinto muito mal. Desculpe se envergonhei você, sua família e amigos. Eu me sinto tão mal que nem consigo descrever. Quero que esse show seja divertido, deve ser inclusivo para todos, deve ser engraçado, deve ser o melhor show, as melhores pessoas”.
*************
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários