Tommy Dorfman, de 13 Reasons Why, revela ser mulher transgênero

Créditos da imagem: Reprodução/Instagram

Séries e TV

Notícia

Tommy Dorfman, de 13 Reasons Why, revela ser mulher transgênero

Atriz interpretou Ryan Shaver na série da Netflix

Caio Coletti
22.07.2021
13h25
Atualizada em
22.07.2021
17h13
Atualizada em 22.07.2021 às 17h13

Tommy Dorfman, a atriz conhecida pelo papel de Ryan Shaver em 13 Reasons Why, revelou se identificar como uma mulher transgênero e usar os pronomes ela/dela. Em entrevista à revista TIME, ela contou que não vê este momento como "uma saída do armário", mas sim uma "reintrodução".

"É engraçado falar sobre sair do armário, porque eu não fui a lugar nenhum. Vejo este momento como uma reintrodução a mim como uma mulher, já que fiz a transição médica. Sair do armário é sempre visto como uma grande revelação, mas eu nunca estive dentro do armário. O dia de hoje é apenas sobre clareza", comentou.

Como Dorfman, que também atuou em Jane the VirginLove, Victor, contou, qualquer um que tenha acompanhado as postagens dela no Instagram no último ano deve ter notado mudanças em seu visual. "Estou vivendo neste limbo estranho em que não me sinto muito segura para falar disso, então apenas faço o que tenho que fazer e mostro", comentou.

"Eu reconheço, no entanto, que a transição é algo lindo. Por que não deixaria que o mundo visse como ela é? Eu mantive, no Instagram, uma espécie de diário, uma cápsula do tempo, mostrando como é um corpo que vive em um espaço mais fluído de gênero. O problema é que, como pessoa pública, minha recusa em clarificar quem eu era exatamente estava tirando o controle da narrativa das minhas mãos", explicou.

A atriz ainda falou sobre sua decisão de manter o nome Tommy, dizendo que foi batizada em homenagem a um tio que faleceu menos de um mês depois de ela nascer. "Eu me sinto muito conectada a este nome. Eu estou me tornando uma evolução de Tommy, ainda mais Tommy do que antes", brincou.

Quanto a projetos futuros, Dorfman contou que seu primeiro papel "como mulher" será em Sharp Stick, filme escrito e dirigido por Lena Dunham, que também contará com Jennifer Jason Leigh Jon Bernthal no elenco.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.