The Pacific, série da HBO que Steven Spielberg e a dupla de sócios da Playtone, Tom Hanks e Gary Goetzman, estão criando como espécie de complemento a Band of Brothers, tem mais novidades. É o próprio Tom Hanks quem comenta a série ao Omelete, em relato ao nosso cozinheiro em Los Angeles, Steve Weintraub, editor do Collider.
"As filmagens estão rolando na Austrália, John Adams já está na sala de montagem. A série está na metade - das 10 horas totais, acho que vamos começar agora a filmar a quinta hora", começou Hanks.
"A série não será tão limpa quanto Band of Brothers. Não dá pra gente voltar a recriar a Segunda Guerra de novo. Temos agora que tornar essa saga algo mais pessoal, já que a natureza do combate no Pacífico Sul era bastante diferente do que, digamos, libertar a Holanda. The Pacific vai ser mais pesada, até difícil de assistir", emenda.
"O grande trunfo está nos detalhes. A série não é sobre mapas, táticas ou dias D. É sobre indivíduos que descobrem que podem fazer coisas mesmo exaustos e mesmo assustados. Às vezes eles se recolhem como uma bola, às vezes eles carregam feridos para a segurança ou podem matar alguém. São esses tipos de momentos que fazem a série, esses detalhes", completa Hanks.
A nova minissérie relata as batalhas da Segunda Guerra Mundial no Oceano Pacífico com base, principalmente, no livro do oficial Robert Leckie. A minissérie em dez partes tem orçamento calculado em 200 milhões de dólares.
Em 2001, Band of Brothers custou por volta de 125 milhões para ser produzida e saiu carregada do Emmy 2002. A minissérie enfocava o desembarque dos paraquedistas do exércitos dos EUA em campos de batalha da Europa. Leia aqui a nossa resenha da série.
The Pacific estréia em 2009.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários