Nesta segunda-feira (19), o clube de futebol Valencia Club de Fútbol, publicou no seu perfil oficial do X (antigo Twitter), um pedido de retratação a Netflix pela forma que o serviço de streaming representou os torcedores do clube no documentário do atleta da seleção brasileira e do Real Madrid, Vini Jr.
O clube disse que tomaria medidas legais quanto a forma como foi retratado os acontecimentos no Estádio de Mestalla, quando Vinícius Jr. sofreu injúrias raciais durante uma partida contra o Valencia. Durante um trecho, que mostra o ocorrido, o documentário exibe uma imagem ampla da torcida do Valencia e os gritos direcionados ao jogador.
🦇 Ante la injusticia y falsedades cometidas con la afición del Valencia CF, desde el Club hemos exigido por escrito una rectificación inmediata a la productora del documental por lo ocurrido en Mestalla y que no se corresponde con la realidad. La verdad y el respeto a nuestra… https://t.co/3Xy66YnL3b
— Valencia CF (@valenciacf) May 19, 2025
A legenda indica que parte do público gritava “Mono, mono” (“Macaco, macaco”, em espanhol). No entanto, o Valencia contesta essa versão e afirma que os torcedores diziam “Tonto, tonto” (“Bobo, bobo”). Essa é a justificativa que o clube sustenta desde o ocorrido.
Leia abaixo o comunicado: "Diante da injustiça e das falsidades cometidas contra os torcedores do Valencia CF, o Clube exigiu por escrito uma retificação imediata da produtora do documentário sobre o ocorrido no Mestalla e que não corresponde à realidade. A verdade e o respeito pelos nossos fãs devem prevalecer. O Valencia CF reserva-se o direito de tomar medidas legais #RESPECT"
"Poder contar minha história e inspirar garotas e garotos de todo o mundo a seguir uma trajetória de sucesso no esporte é o que mais me inspira neste projeto", comenta o próprio Vini Jr. sobre o documentário. "O futebol tem um papel transformador para jovens, especialmente no Brasil, e este filme pode levar esse poder de transformação para o mundo inteiro."
O documentário é uma parceria com a Conspiração, tem roteiro de Emílio Domingos (Favela É Moda) e direção de Andrucha Waddington (Sob Pressão).
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários